Em seu quinto mandato como vereador e segundo assumindo a presidência da Câmara Municipal de Macaúbas, o vereador da oposição Marciel Costa, é eleito na manhã desta quinta feira(15) com 08 votos, para o biênio 2023/24. Costa também presidiu a mesa diretora nos biênios de 2015/16.
Uma eleição atípica, onde o atual presidente Carlinhos de Antério, retirou de última hora a sua candidatura, mais ainda a ausência de 05 vereadores, sendo 04 da situação e um que se declara independente mas, “nascido” do grupo oposicionista.
Os “reversos” políticos em Macaúbas, iniciou com eleição do atual prefeito, Aloisio Rebonato, com apenas 81 votos de diferença, sendo uma surpresa para seu próprio grupo apoiador… Tendo uma gestão “misturada”, cheia de “desencontros” e de “casamentos” mal celebrados, a cara do “jeito” Rebonato de gerir a Coisa Pública não tem convencido nem seus próprios seguidores, os quais se perguntam: …”O que está acontecendo”!
Mas o assunto aqui é o Legislativo, que a partir do dia primeiro de janeiro do próximo ano, terá um presidente declaradíssimo de oposição, devendo ter a gestão Rebonato, maiores dificuldades ou não?… Sim, é esperado, visto que com a cassação de 5 vereadores da situação, devendo entrar novos vereadores alinhados com o grupo do ex-prefeito Amelinho, o que deixa este com 12, 13 ou 14 vereadores do plenário que é formado por 15… Uma “mega” diferença, que está fazendo o “reverso” agora, imaginem em 2024!