
Segundo nota do Bahia Notícias (por Francis Juliano), desta quarta feira, 05 de maio, “quatro vereadores do DEM de Macaúbas, Sudoeste baiano, tiveram os mandatos cassados. A medida atinge os legisladores Ricardo Azevedo Longa, Rosenilto Defensor Santana, Marcelo Antônio Nogueira e Jurandi de Souza Amaral.
Em decisão do final da tarde desta terça-feira (4), o juiz eleitoral Flávio Ferrari julgou procedente uma ação que acusava a chapa do DEM de usar candidaturas femininas fictícias, como forma de atender o exigido em lei. Conforme a acusação de vereadores suplentes, a chapa usou candidaturas de três mulheres – uma delas esposa de um vereador agora cassado – que sequer fizeram campanha.
As três estavam entre as sete inscritas nas eleições do ano passado na disputa do DEM para a Câmara Municipal de Macaúbas. O município tem 15 vereadores.”
Informações preliminares dão conta que 04 vereadores suplentes, de oposição, deverão ocupar o lugar dos cassados È de se observar que o vereador Marcelo Nogueira, está licenciado, ocupando hoje o cargo de Chefe de Gabinete, tendo assumido a sua vaga a vereador LILIAN COSTA BARBOSA, sendo assim, ela é quem deve perder o cargo. A nota não informa qual foi o juiz que proferiu a sentença, nem em que estância, no entanto, é sabido que estes vereadores podem recorrer da decisão. O blog não consegui contato com os vereadores, no entanto, espaço fica aberto para interessados.
Link da matéria original: CLIQUE AQUI