Blog do Alécio Brandão

Macaúbas: é iniciada vacinação dos trabalhadores da educação: professores, diretores e outros colaboradores.

Quem quer ser vacinado? – -Eu, eu pró, eu também… ( sem vacina, mamãe não deixa eu ir!)

 

Após apresentação de Projeto de Lei do vereador Marciel Costa Souza,  (VEJA AQUI) na Câmara de Vereadores, o município de Macaúbas decide pela vacinação de profissionais da educação, iniciando pela faixa etária entre 40 e 59 anos. A campanha de vacinação destes profissionais é iniciada no município, no Centro de Saúde, devendo estes estarem com o último contra cheque em mãos. Como fechamento da Prefeitura (de 4ª a 6ª feira) alguns professores estão tendo dificuldade para ter acesso a este documento, relata um professor que manteve contato com a redação do blog.

Também devem portar o documento de CPF, Carteira de Vacinação e Cartão do SUS, informa nota divulgada nas redes sociais da prefeitura de Macaúbas. A nota não informa quando deverá imunizar os alunos, os quais muitos jovens que estão também na linha de risco, visto que 52% das internações por Covid-19 no Brasil, com essa nova variante, são jovens adultos acima de 43 anos, informa o Ministério da Saúde. Nos Estados Unidos jovens de 16 anos já estão sendo vacinados.

A intenção do município, é a imunização prioritária dos profissionais da educação, com o intuito de voltar as aulas com mais segurança, atendendo assim, um decisão do Governo do Estado, o qual também não tem previsão de vacinação de alunos, o que pode criar resistência e dificuldade para pais enviarem seus filhos às escolas e tudo esbarra na falta do imunizante, e isso devemos creditar a ineficiência e irresponsabilidade do Governo Federal, mais precisamente o Palácio do Planalto, que rejeitou em agosto de 2020, 70 milhões de doses da Pfizer!

Outros grupos também terão direito a vacinação, veja abaixo banner divulgado pela Prefeitura de Macaúbas, nas redes sociais.


error: Conteúdo Protegido !!