Apesar da longa estiagem e município decretar “situação anormal” e de “emergência”… O desejo por festas, “curtição”… Vem a galope com Cavalgada prevista para o dia 27 na comunidade de Açude!…
Pura ressaca!
O “apoio cultural” deste evento promovido na comunidade de Açude pelo município é oficializado através de Carta Convite 02/2013, publicado no Diário Oficial Eletrônico.
“PREFEITURA MUNICIPAL DE MACAÚBAS
AVISO DE PUBLICAÇÃO – CARTA CONVITE Nº. 002/2013″
“O Presidente da CPL vem tornar público a abertura do processo de licitação Carta
Convite n°. 002/2013, tipo: menor preço global, objeto: contratação de serviços de
montagem de palco, locação de sonorização e de 01 gerador para comemoração
dos festejos tradicionais da localidade de Açude que ocorrerá nos dias 27 de janeiro
de 2013. Abertura: dia 24/01/2013, às 09:00hs. Edital completo encontra-se na
sede desta Prefeitura, de segunda à sexta-feira, das 8:00 às 12:00hs. Maiores
informações serão obtidas pelo telefone: (77) 3473-1461″
É de “morrer”, é de “chorar”, é de Macaúbas… Carta 02 X Decreto 43…. Cadê você Freud?… “Isprica aí!
Há quem não vá! |
Numa página de relacionamento da internet, há um interessante debate entre dois usuários da rede, e entre interrogações, pontos de vista e conceitos outros… O que se conclui é que: “sem festa ou com festa a seca continuará” – “então vamo prá festa!” …Conclui-se também que “prioridade é um ponto de vista e não de necessidade ou lógica (lógica no sentido de racional = inteligência)“… Com os predicativos de “esporte, cultura e lazer”, assim entendida a Sétima Cavalgada, seria uma “forma” de uma “fórmula” para os “açudensese” ou “açudanos” se afundarem em “águas alcoólicas” para esquecerem um pouco dos efeitos e mazelas securas da estiagem esticada, e tornarem sem efeito qualquer decreto ou ponto de vista seja ele ideológico, filosófico, climatológico, ecológico… E até lógico! Kkkkkkkkkkkk… k… Seco, por uma loura gelada, não aguentaria um debate deste sob um Sol escaldante, um papo entediante diante de um situação decretada: a seca é realmente dura, para quem é mole…
Para os céticos não tem nenhuma relação: 2013… 7 cavalgadas… 27… Já para os crédulos é um sinal, de um bom palpite para o jogo do bicho… E o cavalo é 11 – seu grupo de dezenas: 41, 42, 43 e 44.
… 43 é o número do Decreto de 2013… Do dia 15… 15 é jacaré!
“- Açude seco, festa do 43 no dia 27…
…Onde é que vai “comer água?!”
Veja o decreto do Executivo publicado no endereço: http://www.macaubas.ba.io.org.br/diarioOficial
“DECRETO N° 043/2013, de 15 de janeiro de 2013.
“Decreta Prorrogação da existencial de situação
anormal, caracterizada como “Situação de
Emergência” as áreas do Município de Macaúbas
atingidas por Estiagem”.
“o PREFEITO MUNICIPAL DE MACAU BAS Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município n. 351/2007 e em conformidade com a Lei 12.340 de 01 de dezembro de 2010, com 0 art. 7 do Decreto Federal n° 7.257, de 04 de agosto de 2010, e pela Resolução n. 3 do Conselho Nacional de Defesa Civil e demais disposições legais vigentes e, Considerando a intensidade com que a estiagem se caracterizou em todo Município;
Considerando a falta de água para o consumo humano, para os animais e para as
culturas em geral;
Considerando a falta de alimentos em consequencia desse quadro de estiagem;
Considerando, ainda, a precariedade da Prefeitura em dispor de recursos financeiros para prestar socorro as famílias prejudicadas.
DECRETA:
ART. 1° – Fica decretada a Prorrogação de existência de situação anormal provocada por Estiagem, caracterizada como Situação de Emergência, por mais 90(noventa) dias.
Paragrafo Único:
Esta situação de anormalidade e valida para a zona rural deste município,
comprovadamente afetadas pelos desastres, conforme prova documental estabelecida pelo formulário de Avaliação de Danos – AVADAN e pelo croqui”
(…)
Macaúbas/BA, 15 de janeiro de 2013.
Hehehe… Kkkkkkkk!…