Conforme informações do vereador Marcos Pinto (PCdoB), disse estar preocupado com situação ambiental na comunidade de Quebra, ao Sul do Município. Moradores em contato com o vereador, através de um abaixo assinado (veja aqui) solicitam do prefeito de Macaúbas, que proíba empresa de explorar localidade de Lagedo com extração de pedra. Conforme diz o documento: … “O Lajedo é uma pequena área constituída de rochas milenares que ficam perdidas no imensidão do Gerais por obra da natureza. Este pequeno local é considerado com um “bioma” onde vivem algumas espécies nativas, tais como: moco, lagartos, roedores, serpentes, além de abrigo para reprodução de determinadas aves como urubus, gaviões, etc. Ali existem espécies vegetais como: pequizeiros, pé de mangaba, cactos, macambira, piteiras, etc.”
Segundo o vereador Marcos é urgente a intervenção da Prefeitura através da Secretaria de Meio Ambiente para proteção do equilíbrio ambiental da região, proibindo a instalação da pedreira que certamente irá destruir todo o ecossistema.
O blog não consegui manter contato com a Prefeitura e nem com a Secretaria de Meio Ambiente, no entanto, espaço fica aberto para interessados: [email protected]