Com a participação do Comandante da 4ª CPIM, o Major Weslei Bonfim Siqueira, do Presidente da Câmara Marciel Souza Costa, do Representante do Prefeito, o chefe de gabinete João Luiz, do vereador Iê, do lider comunitário e ex-vereador Doco, sob a mediação do diretor do Colégio Prof. Neudi Conceição, o qual fez a abertura do ciclo de palestras. A qual foi provocada devido ao alto índice de violência ocorrida na comunidade, entre assassinatos, tentativas, furtos, acidentes de trânsito, entre outros. A qual foi realizada na tarde desta quarta feira, 04- que tratou dos assuntos: Segurança Publica da Comunidade e Uso de Drogas Ilícitas. A convite da comunidade o Major Siqueira, disse dos maus caminhos que levam as drogas, das implicações sociais, à saúde e do crime – informa que muitos delitos entre furto, roubos, assassinatos estão ligados diretamente ao tráfico de drogas, seja pelo consumo ou pela comercialização, atos cometidos por usuários e ou traficantes, mas boa parte dos delitos tem certamente origem nas drogas ilícitas e muitas das vezes das licitas, como o alto consumo de álcool principalmente – Pediu especialmente aos pais, crianças e jovens presentes atenção quanto ao perigo, disse que irá retornar à comunidade com um Plano de Ação que envolva principalmente o combate às drogas, manter maior proximidade dos jovens através de palestras e monitoração ostensiva. Pediu engajamento social da comunidade com denuncias, cuidados com seus filhos, patrônimo, entre outras orientações.
Também fez uso da palavra o vereador Iê do PV, o líder comunitário Doca que se dispuseram à disposição da comunidade. Já o vereador Marciel Costa Souza, disse do apoio da Câmara de Vereadores na aprovação de Leis com a do Conselho de Segurança Publica entre outras iniciativas.
Já o representante do Prefeito Zezinho, o qual não pode esta presente devido a uma viagem agenda em Brasília, João Luiz, Chefe de Gabinete, prometeu em nome do Prefeito, a tomada de medidas de apoio a Polícia Militar com suporte em suas operações e apoio institucional.