(Foto Osvaldo Oliveira)
Cemitério Público de Macaúbas, lotação máxima impedem novos sepultamentos…
Com as fortes chuvas que caíram na região do Almoço de Macaúbas, no mês de Janeiro deste ano, há quem pensou que com a revogação da Lei da Gravidade, seria possível encher a Lagoa do Açude pelo sangradouro!…
Uma situação parecida para resolver a questão do Cemitério Público de Macaúbas, por falta de vagas, seria projeto de lei proibindo mortes no município, por se tratar de um tema polêmico, setores como as empresas funerárias, devem impetar Ação Direta de Inconstitucionalidade do Projeto, assim informam fontes não reveladas e por sinas obscuras.
Na reunião de ontem, segunda feira 20, a Câmara municipal também tratou do assunto trânsito, do fechamento antecipado da Praça da Matriz, o que vem dificultado o acesso de pessoas ao outro lado da cidade, bem como ao Hospital, cirando sérias dificuldades e transtornos aos usuários do “sistema”. Conforme informa o comunicador Osvaldo Oliveira em nota na página do seu Facebook. Veja a seguir o texto que circula nas redes sociais.
Em sua página do Facebook, informa Osvaldo Oliveira que, “a sociedade pressiona pedindo providencias em relação ao cemitério e vereadores de Macaúbas decidem convocar o executivo para cobrar solução para a constrangedora situação.
Sem a as presenças de cinco vereadores, quatro da situação e um de oposição ficou decidido conforme sugestão do vereador Zé Oseias do PV, acatada pelo presidente da mesa Vereador Marquinhos do PC do B e os demais vereadores presentes na seção ordinária da câmara desta segunda, dia 20 a solicitação mediante oficio, para que o Prefeito José João Pereira compareça na próxima reunião da câmara, segunda, dia 27 para discutirem problema da construção do novo cemitério com a devida urgência.
(Foto Osvaldo Oliveira)
Mesa Diretora e Vereadores da Oposição, todos cobram
mais mobilidade no trânsito, mas vagas no cemitério e presença
do gestor para dar soluções aos problemas.
Na sequencia os vereadores Marcelo Nogueira PMDB e Vá de Lindolfo DEM falaram em nome do grande numero de pessoas que os procuraram para protestar contra a enorme dificuldade de se trafegar pela área central da cidade, causada pela interdição antecipada da Rua da Praça Imaculada sentido hospital, que segundo os legisladores está tumultuando o transito da cidade.
Os parlamentares concluíram dizendo que irão entrar em contato com o major Irlando, comandante da policia militar, no sentido de encontrar uma saída que amenize os transtornos para os motoristas que precisam atravessar a cidade, principalmente em direção ao Hospital. Fotos da obra retirada do Blog Macaúbas On Of.“