“Marcha” dos professores estaduais em Macaúbas: “acorda Macaúbas”…
E o socorro pode está nas mãos da Mãe Imaculada ou na “mãe Ondina”?
Saída da sede da APLB na Rua Dr. Vital Soares, professores do Estado fazem caminhada pelas ruas da cidade até a sede administrativa da DIREC-23, (Diretoria Regional da Educação), órgão que representa a Secretaria da Educação do Estada da Bahia na região. As razões da caminhada com certeza era pelo FIM DA GREVE, pois esta situação não favorece a ninguém….
Como chegar ao FIM DA GREVE?
Conhecem os conflitos do Oriente Médio, as razões “não importam muito”, a essência é a INTOLERÂNCIA… Assim sendo, nunca vi uma batalha ter dois ganhadores, mas é possível ter dois PERDEDORES…. O impasse fica: de um lado os professores dizem que o Governo tem dinheiro, do outro o Governo diz que não tem, números quando “reais”, são incontestáveis, a “nunser” que haja manipulação! E a conta quem paga? A sociedade, é sempre assim…
E o que é uma SOCIEDADE? Neste caso, parece que o governo é sócio majoritário e é o administrador da “empresa” (verba) e o POVO, a maioria e parece ser, o SÓCIO minoritário… E neste caso O POVO que é sociedade PAGA A MAIOR PARTE DO PREJUÍZO… Diferente numa sociedade “convencional”…. Já viu o vídeo: “COMO CRIAR UM POVO IDIOTA”, a base da ração, da chibatada!… Na verdade não somos POVO e sim um aglomerado de “gente” num pedaço de terra, que pode ser uma cidade, um estado ou um país!
A prova tá ai… Estamos todos “engaiolados”….
Presa a uma “ditadura light”,
vive uma população mal educada…
Presa a uma gaiola, vive uma população sem raízes culturais…
Presa e sem ideologias próprias, vive uma população alienada aos desejos dos “tiranos”…
Presa dentro de si, dentro dos desejos sumcumbidos…
Por fim, presos por opção?
Qual é a “peça” que está em cartaz?
Todo ser humano quer ter chão pra pisar, segurança e estabilidade… Assim é o trabalhador no mínimo ganhar o mínimo, e a luta não é pelo teto, que nos protege do Sol, do frio e das intempéries, mas pelo PISO…
E você, qual seria o “piso” ideal para sua sobrevivência, para que você não caia no “buraco” das dívidas, nos “vales dos agiotas”, nos precipícios do terror dos não assalariados?
Quando um setor da sociedade vai mal contamina todo o conjunto… Como dito nos discursos dos professores proferidos na Praça da Matriz: “cortaram nosso “vale cesta”, nossas gratificações…. Assim como iremos pagar o mercado, a feira…. Querem nos matar de fome?”…
O cenário…
Festa, remédio e alimentação! Este é o conjunto da felicidade… Imagens de fundo, o “comércio” que também é afetado pela “paraplegia” tanto do intelecto quanto das ações governamentais, mais ainda pelas mentes pois as ações (ou assim devem ser), virem depois de um pensar, mas inteligente, entretanto, nem tudo que é inteligente é justo… Assim como parecem ser as alegações do Governo, num ponto de vista “legal”, mas para muitos imoral!
E que não figue a caminhada pelo caminho!
(Imagem do Palácio de Ondina, sede do Governo baiano, fonte: bahianotícias)
Veja e ouça o vídeo da caminhada ou da “paralisada”…