A meio a desentendimento e “interpretações duplas” ao Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Macaúbas, o plenário avança e vota diversas emendas ao Orçamento para o ano de 2015. Entre elas a suplementação ao Orçamento, tendo três propostas, uma do Executivo que pediu 70% e outras duas de vereadores a Casa, uma de 20% e outra de 40, ambas foram rejeitadas, sendo atendido o pedido do Executivo de 70%. Esta é a margem que o Prefeito tem de suplementar valores sem precisar reportar a Câmara. Para alguns vereadores é uma margem grande, como justifica o vereador do PV José Oseias.
As demais emendas forma de remanejo de verbas entre secretarias, tendo a Secretaria de Agricultura dobrado seu valor, passando de R$ 800 mil para R$ 1.800 milhão, tendo recebido transferências das secretarias de infraestrutura e esportes. Outra que foi beneficiada foi a Secretaria de Meio Ambiente. Esta reunião foi presidida pelo vereador Ricardo Cássio (Cau do PT)
Está agendada para a próxima segunda feira (29) mais três sessões extraordinárias, iniciado às 8:00h, nesta terá o Segundo Turno de Votação do Orçamento e provavelmente a votação de outros projetos que ainda estão pendentes.