Blog do Alécio Brandão

Macaúbas: Câmara recebe visita de Brigadistas, Resgate e Paramédicos.

Integrantes e voluntários do Instituto Paramédico Brasil.
Integrantes e voluntários do Instituto Paramédico Brasil.

A Câmara de Vereadores de Macaúbas, durante a sessão desta quinta feira a noite, recebeu a visita do Instituto Paramédic do Brasil, com sede na cidade paulista de Sorocaba, a qual inicia um trabalho para implantar no município uma Brigada Mirim, bem como a criação de uma Unidade de brigadistas, resgate, contando o grupo, com  equipamentos paramédicos, ambulâncias e profissionais voluntários, os quais darão curso para interessados.

Diretor Presidente do Instituto fez uso da Tribuna
Diretor Presidente do Instituto fez uso da Tribuna

Segundo o Diretor Presidente do Instituto Gilson Tirolla, que fez uso da Tribuna Livre da Câmara, informa que o Projeto inicial é criar a Brigada Mirim, que é um trabalho voluntário mantido pelo instituto, as inscrições já estão abertas na Unidade localizada no Bairro Bela Vista. Outros projetos também devem ser implantados a exemplo da Brigada Municipal Contra Incêndios, Unidade de Resgate com apoio de ambulância, Unidade de Proteção e Preservação Ambiental entre outras iniciativas, informa que só foi possível a presença do instituto em Macaúbas, através de intercâmbio do Bombeiro Militar Pereira, que é casado com uma macaubense e se radicou na cidade. Os voluntários do Instituto receberam os cumprimentos dos vereadores que prometeram apoio à iniciativa.

Também fez uso da Tribuna Livre o presidente do Conselho de Desenvolvimento Sustentável, o Prof. Adilson Oliveira, o qual se prontificou a participar da formação de uma Comissão Pro Saneamento Básico, idealizada pelo Movimento Todos Por Macaúbas, Comissão esta que terá representantes de toda sociedade civil e dos poderes constituídos.

Durante o primeiro expediente dessa sessão, alguns vereadores se manifestaram em relação aos problemas do Saneamento Básico, atraso no Calendário Escolar, Limpeza do Hospital, Melhorias no Sistema de Trânsito entre outras cobranças e sugestões ao Chefe do Executivo. Em resposta ao atraso no início das aulas, questão esta levantada pelo vereador Marcelo Nogueira, responde o vereador Ricardo Costa, dizendo que o atraso se justifica pelo estado de má conservação dos prédios escolares, os quias muitos destes foram “depredados”, muitos sem a condição mínima de receber alunos e professores; informa ainda que a frota de ônibus escolares também está em estado de “sucateamento”.

Entre outras considerações, finaliza o presidente da Casa, o vereador Anderson Gumes agradecendo a presença dos integrantes do Instituto Paramédico do Brasil, dizendo que o município agradece a iniciativa e que o Legislativo dará todo o apoio necessário e possível. Disse de sua preocupação com o abate clandestino de gado no município, caso levantado pelo vereador Tio Pata, tema este que terá destaque especial pelo blog. Anderson também informa que já manteve contato com o SAAE e a Embasa, os quais deverão está presentes na próxima sessão para tratar do assunto da crise da água na região do Açude e, em seguida deu por encerrada a sessão.


error: Conteúdo Protegido !!