
Não exatamente “tirado o ‘c’ da reta”, numa tentativa de colocar os “vagões” nos trilhos, o prefeito de Macaúbas, José João Pereira, publica no Diário Oficial do Município, portaria que delega aos titulares das pastas através de nomeação de representante a acompanhar e fiscalizar contratos da gestão. Ou seja, todas os 14 secretários municipais devem a partir de agora acompanhar e fiscalizar todos os contratos da atual gestão. Com isso, entende-se que o gestor quer mais participação dos seus secretários, os envolvendo diretamente com a papelada e até cobrando mais emprenho e participação, uma forma até de evitar abusos, isso a depender do tipo de “acompanhamento e fiscalização” ou o tiro sairá pela culatra!
Rumores que o gestor iria extinguir ou fundir algumas secretarias parece não ter se consolidado, bem como as medias de austeridade. No caso do quadro de secretarias se comparado com a gestão anterior, seu número foi dobrado e os benefícios não vieram na mesma proporção, pelo contrário, a maquina pública ficou mais lenta, mais onerosa e o custo deste “elefante” quem paga é o contribuinte: os pagadores de impostos!
O blog tentou manter contato com titulares das pastas e com o Passo Municipal mas não obteve êxito, no entanto, espaço fica aberto para interessados.

Se o Brasil fosse um País sério até que dar-se-ia mais crédito em certos “pacotes de austeridade” ou “transparência” – mas como somos o continente das bananas, cuidado onde pisam, pode ser numa jaca podre!