Em postarem anterior, informamos que não foi distribuído após a missa realizada no domingo à noite, que lembrou o aniversário de Macaúbas, 06 de julho, a distribuição de bolo para os participantes da missa. Retificamos a nota, pois pelos menos isso foi dado ao povo: bolo, o qual foi distribuído para os presentes.
Mas fica registrada a ausências das autoridades e políticos locais, estando presentes apenas o Presidente do Legislativo Marcos Pinto e o vereador Anderson Gumes. Além da cobrança do Padre pela abertura da Creche Municipal durante as férias escolares.
Há quem questione a distribuição de bolo pago com recursos da Prefeitura após um evento de uma igreja, que não representa toda a população, lembrando que em Macaúbas há mais de 20 templos religiosos, os quais moram nesta cidade, pagam seus impostos e muitos são macaubenses.
Para ser justo com todos a Prefeitura deveria então distribuir BOLO também após o término dos cultos evangélicos, de umbanda, dos espiritas, budistas (se aqui existir) e até após algum ato ateísta…
Se o Estado Brasileiro é laico, o Município também deveria ser… Ou não?