Em rede social na internet, o senador eleito pela Bahia, Ângelo Coronel (PSD), emite nota sobre a importância de se ter um Congresso Forte e Independente, e lembra de sua longa experiência de vida pública, tanto no executivo como no parlamento. Coronel, é um dos cotados para ser presidente do Senado Federal. Veja nota:

“Colegas Senadoras e Senadores, “PARA REFLEXÃO NATALINA”: A luta por um Congresso forte e independente!
A sociedade está chegando no limite da paciência para com os poderes constituídos. Os poderes a cada dia vem perdendo mais e mais a sua credibilidade.
Estamos no olho do furacão!
Todos devem fazer exame de consciência e começar a mudar as atitudes, focando sempre na retidão e no bem estar da sociedade.
Com 28 anos de experiência no Executivo e no Parlamento e atualmente Presidente da Assembleia Legislativa, do meu Estado, a Bahia, e prestes a iniciar o mandado de SENADOR, defendo que o poder Legislativo não deve se curvar, tornando-se capacho do Executivo nem se acovardar perante o Judiciário e o Ministério Público.
Sempre é bom lembrar que o Senado é responsável pela aprovação, após sabatina, dos ministros da Corte Suprema, bem como do Procurador Geral do Ministério Público e tem o poder de “cassar” o chefe do Poder Executivo.
Independência de um parlamento, não significa briga, e sim, buscar a valorização e o respeito mútuo, pois quando há esse respeito, a harmonia será sempre imperiosa, mas quando esse respeito é relegado, a cizânia entre os poderes começa a andar a passos largos.
O Congresso Nacional, nesse novo tempo e com novas atitudes, poderá fazer a sua parte iniciando o resgate da classe política tornando-se efetivamente a caixa de ressonância do povo brasileiro.
Ainda há tempo, é só querer!
Feliz Natal!
Angelo Coronel
Senador/PSD-Bahia”