É o fim: do período letivo também… É o começo: das férias escolares também…
21 de dezembro, foi antecipado para hoje, 14 de dezembro de 2012… Foi dado o “fim” do período escolar em algumas escolas…
Imagens acima da Rua Pe. Macário de Freitas que corta a rua Castro Alves… Ambas repletas de folhas de cadernos considerados “inúteis” por muitos estudantes…
Uma amostra do fim que tem o processo educacional deste pais do futuro… Um começo para repensarmos se este processo educacional e comportamento destes estudantes atendem as expectativas dos seus pais, professores, escola e da própria sociedade…
Nota-se que são folhas de módulos escolares…
Que tipo de “moldagem” estão tendo nossos jovens hoje para o futuro, melhor, para o presente?
Fica ai a responsabilidade moral da (s) escola (s) identificar os VANDALUS e os convidarem educadamente a retirarem todas as folhas que agora são lixo das ruas infestadas pela “amostras” do futuro do Brasil… Caso isso não seja feito, fica com a palavra o representante do Ministério Público da cidade e a própria Direc-23, e não sendo assim a Interpol…
Há quem ache que é apenas a “galera jovem” comemorado de forma “diferenciada” o FIM DO ANO letivo… Pode ser o fim do ano uma boa oportunidade para festejar… Particularmente vejo um “fúnebre dever” de fazer o “construimento” de uma nova escola em Sucupira… Escola esta que iremos desenvolver uma educação transcendental, “estroficamente” falando revolucionaria , moderna e que possa entender e interpretar os conceitos do que seja EDUCAÇÃO para o “país do futuro”: O Estado da Republica Federativa de Sucupira!…
Veja agora algumas imagens e comentários do assunto postado no Facebook.
(imagem: Facebook)
“Realmente (…) Motivo pra indignação! Que triste ver nossos alunos, adolescentes, jovens em formação. Alunos esses que tem bons pais, bons professores, demonstrar uma atitude com tamanha falta de educação. O que nos falta?? O que leva esses alunos a terem essa atitude??”
(Comentário de um usurário do Facebook)
(Comentário de um usurário do Facebook)
(Imagem: Facebook)
(Imagem Facebook)