Blog do Alécio Brandão

INTERNAUTA QUESTIONA NAS REDES SOCIAIS A PERDA DA CONAB DE MACAÚBAS PARA PARAMIRIM.

(Foto: derepentemae.com)
“Vamo ficar chupando o dedo?”

Nos últimos anos tem se visto um “declínio” de Macaúbas, sendo o município sede regional, perder importantes benefícios para municípios vizinhos, a falta de articulação e entrosamento dos políticos de Macaúbas têm causado enormes prejuízos para a população local. Veja algumas perdas que Macaúbas teve: 




01- Perdas de território do Sudeste do Município para Botuporã e Tanque Novo;
02- Perda da Maternidade para Paramirim (Rede Cegonha do Governo Federal);
03- Perda do Frigorífico para Paramirim;
04- Perda da Agencia do INSS;
05- Perda de cerca de 20% do seu território para Riacho de Santana;
06- Perda da CONAB para Paramilrim.
(…)




A publicação do post abaixo pelo comunicador Osvaldo Oliveira em sua página em rede social, gerou polêmica, e defesas de “distribuição” de benefícios pela região por internauta… No entanto, o que se discute não é a “partilha” de benefícios e obras pelos municípios da região e sim, A INCOMPETÊNCIA DOS POLÍTICOS DE MACAÚBAS, o abandono, o descaso, a falta de empenho, a “doação” do patrimônio do povo de Macaúbas, a sua identidade. É isso que trás INDIGNAÇÃO… 
(Foto Rede Globo)

“PORQUE OS POLITICOS DE MACAÚBAS NÃO LUTARAM PARA IMPEDIR QUE CONAB FOSSE TRANSFERIDA PARA PARAMIRIM? É o que pergunta a população, especialmente o trabalhador rural e o pequeno criador. “
(Foto: Rede Globo)


“Até o dia 30 de Março de 2013 o município de Macaúbas havia cadastrado um rebanho de 30.926(Trinta mil, novecentas e vinte e seis) cabeças. O numero de produtores cadastrados na referida data, no Programa de Combate a Seca do Governo do Estado e Governo Federal era de 561(Quinhentos e sessenta e um) dos quais 371 (Trezentos e setenta e um ) já aprovados.

O município de Paramirim, tinha em seu cadastro de bovinos na mesma data, 16,296(Dezesseis mil novecentas e vinte e seis mil) cabeças. E nenhum produtor cadastrado… Mesmo assim o município de Paramirim foi contemplado com o polo da CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento) . Em razão disso, os produtores macaubenses que teriam a oportunidade de comprar o milho bem mais barato se a mesma tivesse permanecido em Macaúbas, ficaram a ver navios. 

Qual o motivo da transferência?… O que faltou para que este órgão tão importante para o desenvolvimento do município ficasse em Macaúbas. O trabalhador quer saber. O espaço está aberto para a resposta.(Exeto uma, as demais fotos foram retiradas de reportagens da Rede Globo)”




error: Conteúdo Protegido !!