
É certo que os bancos e segurados já acharam um meio de protegerem seu patrimônio (o dinheiro) – mas ainda não encontraram formas de protegerem as pessoas, funcionários e clientes. Imagens com a seguir talvez não serão mais vistas – a tática poderá ser outra em vez de estourarem agências –
O alvo poderá ser pessoas que para uns valem menos que dinheiro – pois a primeira ação foi investir em “cofres inteligentes” – “auto destrutivos” ou destrutivos de pessoas? Cadê a inteligência agora para proteger os cidadãos – funcionários, suas famílias e clientes?

Conforme manchete em todos os sites do Estado baiano, o medo do retorno das práticas do cangaço em ações de assalto, roubos e arrombamentos a bancos pode volta com as novas tecnologias empregas para segurança dos bancos. A exemplo de Macaúbas que receberá o chamado “cofre inteligente” que é auto destrutivo, ou seja, destrói tudo que estiver dentro dele caso seja forçada a sua abertura. Com isso temem funcionários serem alvos dos bandidos, servirem de reféns para forçar a abertura de cofres que é programada e somente realizada numa central em Brasília. A exemplo do que ocorreu em Iaçu, nesta quinta feira quando filhos de funcionários foram sequestrados, para garantir o sucesso da operação – veja nota do Bahia Notícias.
“Homens sequestram filhos de funcionário do Banco do Brasil em Iaçu”

“Homens armados sequestraram dois filhos de um funcionário do Banco do Brasil da cidade de Iaçu, centro-norte baiano, nesta quinta-feira (28). Os bandidos estavam em um veículo prata e fugiram com as vítimas em direção à cidade de Milagres. Então, ligaram para o pai dos reféns e pediram uma quantia, que não foi revelada pela polícia, como resgate, que foi realizado. Após o pagamento, os jovens foram liberados na BA-046 entre a cidade de Iaçu e Milagres. Informações do site Portal Bahia News.”