Blog do Alécio Brandão

Hoje, 12/12/13, UPA de Macaúbas, deveria completar 12 meses de “pronto atendimento”

Um novo conceito de inauguração.
Um novo conceito de inauguração.

Segundo o dicionário Aurélio: INAUGURAR: v.t.d. Expor pela primeira vez à vista ou ao uso do público. 2. Introduzir o uso de . P. 3. Iniciar-se.”

No dia enigmático, 12/12/12, foi dado um novo conceito e/ou significado a INAUGURAR. Orçada em mais de R$ 1 milhão, a Unidade de Pronto Atendimento de Macaúbas, continua fechada. Ali mais que recursos públicos estão sendo desperdiçados, vidas estão deixando de serem salvas, dores poderiam ser amenizadas, sofrimentos poderiam ser minimizados…

No entanto, nada disso parecer ser importante, nada disse sensibiliza as autoridades de todas as esferas. E não só a UPA é uma obra abandonada, há Brasil a dentro centenas de milhares de irresponsabilidades administrativas, também de responsabilidade dos governos de todas as esferas e poderes. Dinheiro do trabalho de milhões de brasileiros para sustentar a corrupção e irresponsabilidades de gestores corruptos e sem capacidade de gestão…

Com tudo, gestores estes eleitos pelos próprios pagadores de impostos e quebradores de promessa… Não há solução para isso, pois o povo brasileiro é corrupto por natureza, e deste povo é que saem os nossos políticos, gestores, administradores públicos, dos dinheiros do povo…

Cada povo não tem o governo que merece e sim o governo que escolhe, sendo assim, não há do que se queixar, pelos menos aqueles que os elegeram.

A UPA de Macaúbas, não é diferente da Praça da Feira, das Casas Populares, das quadras de esportes, da Praça da Juventude e tantas outras obras paralisadas ou com atraso em sua conclusão, todos recursos de impostos. E as autoridades responsáveis parecem que  “lavam as mãos“, certamente com os dinheiros de suas contribuições.


error: Conteúdo Protegido !!