(Imagem: Face Book de Zezinho Macaúbas)
Entrada/saída de Macaúbas, lugar onde tudo começou!
Nesta manhã de domingo o grupo situacionista apresentou oficialmente a pre candidatura de José João Pereira (PSB), a prefeito e Gilberto Augustinho (vice). O evento contou com a presença do Gestor Municipal Amélio Costa Júnior; do Presidente da Câmara Municipal Marcos Pinto e vereadores, prestigiou também o evento a senadora Lídice da Mata (PSB), além de deputados federais e estaduais do PT e de outros partidos. Na entrada/saída da cidade teve uma concentração de pessoas e carros partindo de lá em carreata até um clube da cidade onde oficialmente foram apresentados os pre candidatos supra citados.
(Imagem: Face Book de Zezinho Macaúbas)
Entrada/saída de Macaúbas andando sobre o passeio público…
Segundo informações e o que é notório houve por parte de ambos os grupos políticos uma “visível antecipação” da campanha eleitoral, o que lembra a famosa “corrida eleitoral americana“, onde os pre candidatos correm atrás dos seus delegados de partido para ter aprovação e serem candidatos (lembrando que nos Estados Unidos há apenas dois partidos os Republicanos e os Democratas), consta que a Justiça Eleitoral e o Ministério Público da Comarca de Macaúbas, deu orientação aos promotores do evento para não “abusarem”, evitando desta forma saírem da linha para não cometerem crime eleitoral, o que poderia caracterizar antecipação de campanha eleitoral, passivo de multa e há casos de cassação de candidatura. Consta ainda que as Autoridades Eleitorais recomendaram as Polícias Militar e Cívil que observassem o evento até gravando imagem para posterior verificação das autoridades competentes….
(Imagem: Face Book de Zezinho Macaúbas)
José João Pereira (PSB) e Gilberto Augustinho (PT)…
Eis os pre candidatos situacionistas, nota-se atrás do também vice prefeito José João, a presença do Gestor Municipal Amélio Costa Júnior… Compondo: Amelinho, Zezinho e Gilbertinho… Segundo costa não foi feito discursos, todos entraram e saíram com os “lábios selados”… E quanto a satisfação, ver-se no semblante!
Qual seria a real preocupação do Ministério Público e do Juiz Eleitoral?
Sabemos que os pre candidatos situacionistas são os futuros candidatos oficiais do grupo governista, o grupo que tem sob seu controle a “máquina pública”, veja o que não pode acontecer num pleito eleitoral que apresente esta realidade:
01- Uso da máquina pública (o dinheiro público) para favorecer os candidatos que os representam;
02- Não pode funcionário público durante seu horário de trabalho prestar serviço a estes candidatos, “ajudar” nos eventos;
03- Não pode usar a estrutura pública para beneficiar os candidatos ou no auxilio da estrutura de campanha, como “lavar passeio público”, por exemplo, coisa simples, ou até um ato mais grave, usar veículo oficial, custear a campanha, este último é um crime terrível.
E o que pode impedir um cidadão consciente a não denunciar?
Tudo isso deve ser observado e caso algum cidadão veja tais atos acontecerem deve informar as autoridades, como por exemplo, o próprio Ministério Público ou ao Juiz Eleitoral – não precisa nem de advogado e pode ser através de DENUNCIA ANÔNIMA. Todo cidadão tem o direito e o dever moral de zelar pelo bem público indo da água, que é um bem maior, simboliza a vida até a outros bens materiais com maior valor agregado, mas nesta crise e seca que vivemos a água parece ser insubstituível… Assim como deve ser a consciência, o achar do que seja certo ou errado, tendo cada um seu ponto de vista!