Blog do Alécio Brandão

GRAVE ACIDENTE NA BA 156, NA ALTURA DE CONTENDAS DEIXA DOIS MORTOS.

Contendas, Covas… Trecho tudo em comum!…
Grave acidente na BA 156, ocorrido neste fim de tarde, domingo, 18 – no trecho próximo ao povoado de Contendas, há 8km de Macaúbas, envolvendo duas motos que se chocaram de frente, uma trafegava  sentido Boquira e a outra a Macaúbas. Segundo consta o acidente ocorreu bem próximo a Contendas, há duzentos metros da primeira lombada (sentido Boquira, logo após a um bar). O impacto entre as duas motos foi tão violento que levou a morte dos pilotos, um deles um jovem de 19 anos, conhecido por Valter, morador da zona rural de Macaúbas, a outra vítima  João Sinfrônio de Oliveira Figueredo, conhecido por Nunguinhade 41 anos, filho do Sr. João Sinfrônio, trabalhava na empresa Prêmio, prestadora de serviço da Coelba. 
João  Sinfrônio de Oliveira Figueiredo, que tinha o mesmo nome do seu pai, deixou esposa e um filho de apenas alguns meses de vida. A comoção é grande entre parentes e amigos, o sepulto está previsto para esta segunda,19. 
Entrada de Covas… Aqui cenário de algumas mortes! 

Condutor sem capacete… 
(Imagem distorcida para proteger sua identidade,
no entanto,  sua vida nem tanto)
Mais duas vítimas… Somente este ano quase uma dezena de pessoas já morreram naqueles trechos, com uma extensão inferior a 500 metros, pista muito sinuosa, estreita, trafego intenso, má sinalizada, sem lombadas (solicitada por diversas vezes pela comunidade)… Combinações fatais. E as autoridades parece não mover uma palha para reduzir o alto índice de mortalidade naquele trecho.  Estatísticas mostram que Macaúbas, a nível de Bahia é um dos municípios que mais ocorrem acidentes com motoqueiros, a média é de 15 por semana, isso  agrava no fim de semana.

Mesmo se tratando de uma rodovia estadual, não isenta as responsabilidades indiretas das autoridades locais, incluindo ai  o Ministério Público, a Administração Municipal, a Polícia Militar, a Civil, o Retran, a Câmara de Vereadores e toda sociedade “organizada” inclusive você, eu, nós… Nós, parece que o nó da Bahia de Todos Nós é mais cego que imaginávamos! 




error: Conteúdo Protegido !!