Porta G1 dá conotação nacional ao incidente ecológico causado
por queimadas nas serras de Macaúbas…
Um dos maiores portais de notícia do Brasil, publica nesta tarde desta segunda feira, 29, matéria que fez referência ao incêndio florestal, diz também dos esforços da Secretaria de Meio Ambiente e de voluntários. Veja o texto parcial, para ter acesso ao post completo clique no link a seguir: http://g1.globo.com/bahia/noticia
“Um incêndio destrói a vegetação serrana do município de Macaúbas, na região da Chapada Diamantina, na Bahia, desde quinta-feira (25), informou a Secretaria de Meio Ambiente da cidade. Segundo o secretário José Hilton Almeida Lima, um agricultor teria colocado fogo em um pequeno pedaço de terra em sua propriedade, quando as chamas se alastraram para a encosta e tomaram maiores proporções.
“O agricultor foi colocar fogo na roça dele, a temperatura está alta na cidade e o vento arrastou. Tentamos combater, mobilizamos voluntários, mas o tempo está quente e é uma região de serra, com mata fechada, o que dificulta o acesso”, aponta o secretário.
A Secretaria do Meio Ambiente de Macaúbas não soube informar a extensão do incêndio e aguarda para esta segunda-feira (29) a chegada de reforços. “Não temos ainda um parâmetro, o fogo está se alastrando, os animais domésticos não foram atingidos, mas a perda maior é ambiental, da fauna e da flora que ainda não contabilizamos”, afirma José Hilton.”