Blog do Alécio Brandão

Fogo em lotes urbanos em Macaúbas a cada dia a cena é mais comum. Proprietários em grande parte são políticos e comerciantes.

Avenida Flores da Cunha, fogo em lote ao lado de uma distribuidora de gás.
Avenida Flores da Cunha, fogo em lote ao lado de uma distribuidora de gás.

Na verdade foi um acidente já previsto, promotores de um bingo que acontece na cidade, para “chamar” a atenção e divulgar o evento, usaram fogos de artifício e próximo de um terreno baldio, cheio de mato e ao lado de uma distribuidora de gás, pavio acesso destes fogos caíram em “terra férteis” para o fogo, por volta das 12h deste sábado, 26…

O combustível perfeito: omissão do Poder Público e irresponsabilidade geral...
O combustível perfeito: omissão do Poder Público e irresponsabilidade geral…

Com um clima que ajuda devido a baixa umidade relativa do ar, vendo em abundância e mato seco, o “triângulo do fogo” não poderia ter melhor cenário… Somados a tudo isso a omissão do Poder Público local que não coloca em prática a Lei 566/2013, que disciplina a limpeza de lotes urbanos na cidade, obrigando proprietários de lotes a manter o imóvel limpo, murado e com passeio público.

Lotes cheio de mato, sem murada... Lei Municipal proíbe tal situação...
Lotes cheio de mato, sem murada… Lei Municipal proíbe tal situação…

A especulação imobiliária em Macaúbas já se tornou um caso cronico e vergonhoso, o “riquinhos” da cidade, em sua maior parte comerciantes e profissionais liberais, são em sua maioria os maiores proprietários de lotes, a exemplos dos lotes no centro da cidade: em frente ao Hospital, em frente a Secretaria da Educação, ao e em frete ao Colégio José Nogueira, muitos na Praça da Feira Nova, muitos na Avenida Flores da Cunha entre outros, todos sem exceção têm condições de mantê-los limpos e murados…  Muitos destes os proprietários são políticos que deveriam dar o exemplo. É por isso que a Lei não é posta em prática e mais uma vez a população é penalizada.

Veja algumas imagens da vergonha de Macaúbas, muitos lotes “sujos” no centro urbano e o Poder Público não coloca em prática Lei que inibe tal situação:


error: Conteúdo Protegido !!