Blog do Alécio Brandão

Fala Cidadão: …”Quantos vira-latas e puxa-sacos tem Macaúbas?”…

Puxa e rasga sacos... Assim sobrevivem os vira-latas em Macaúbas!...
Puxa e rasga sacos… Assim sobrevivem os vira-latas em Macaúbas!…

Com mais de 50 mil habitantes, quantos destes se preocupam com animais de rua? Em sua maioria cães, os SRD (sem raça definida) ou vira-latas, soltos por ai, virando latas e “puxando sacos” e rasgando-os para sobrevier!… Como se preocupar com charros de rua, passando fome, e passado em muitos casos doenças, como a raiva, pois não são vacinados, sendo mal tratados, mortos… Se temos creches fechando, com horários reduzidos, com falta de alimentos, funcionários… Como preocupar com “cachorros de rua” ou os vira-latas se temos seres humanos abandonados?… Saúde abandonada, infraestrutura abandonada… E na contramão, teremos estádio iluminado, ao custo de um bom “dinheirão”… Enquanto isso, sua rua num breu, na escuridão!…

O caos na administração pública local, seria somente escassez dos recursos públicos? NÃO, certamente não, falta mais gestão, prioridades e melhor distribuição do “pouco” existente… Como exemplo temos as festas patrocinadas pelo poder público, semanas e semanas de forró de Norte ao Sul, do Nascente ao Poente do município e ainda, dizem que haverá Festa de Fim de Ano, patrocinada por quem? Quem irá pagar a conta? Os comerciantes, os candidatos que não lograram êxito? A Prefeitura através de alguma “química contábil”, tipo “alquimia”? Isso pouco importa e porque não transferir estes recursos solidariamente para as crianças e as migalhas se sobrarem para os vira-latas!…

O blog não consegui manter contato com nenhuma criança, bem  com nenhum vira-lata, puxa-saco, menos ainda com a Prefeitura de Macaúbas e, mais especificamente com a Secretaria de Meio Ambiente, pois “vira-lata” é uma questão ambiental… No entanto, espaço fica aberto para interessados através do e-mail: [email protected]


error: Conteúdo Protegido !!