Com muitos bairros de Macaúbas que recebem água uma ou duas vezes por semana, além da escassez que é muito maior na zona rural, na manhã desta segunda feira, alguns cidadãos, provavelmente estudantes, flagam um que para eles é um puro desperdício que chamam “água do SAAE”, na verdade água tratada/potável, sendo usada para molhar os jardins da Igreja da Matriz.
A mesma situação acontece em outros jardins e praças da cidade, a exemplo da Praça da Matriz, Praça da Abolição entre outras, todas usam água potável tratada, que é escassa e tem alto custo. No entanto, há no município outras fontes de água que poderia servir para dar manutenção dos jardins da cidade, a exemplo da água do Estádio Municipal, onde há um poço que é usado para molhar o gramado do próprio estádio e do Campo do Bahia.
O vídeo acima, foi capturado na tarde desta segunda feira, 19, as três badaladas do relógio da Matriz denunciam o horário do sacrilégio, autores preferiram não serem identificados, mas a cena é bem conhecida!…
O FALA CIDADÃO, é um espaço aberto, “incomodados” e “irritados” podem enviar suas denuncias, críticas… E-mail: [email protected] – se desejarem não terão sua identidade revelada.