Cidadão flagra transporte irregular de carne clandestina em Macaúbas, segundo nota enviada para o e-mail do blog, a carne provavelmente não tem origem confiável, podendo ser um vetor de transmissão de doenças, como a Toxoplasmose, que para gestantes pode causar até morte da criança ou sérios danos à saúde. No entanto, todas as autoridades da saúde têm conhecimento, entre elas a Vigilância Sanitária, a ADAB (Agencia de Defesa Agropecuária), Secretaria de Meio Ambiente entre outros. Além da carne em Macaúbas ter um preço absurdo, não tem qualidade comprovada, péssimo acondicionamento, transporte e manuseio… Se comparado o preço com carnes que vem de fora, que paga transporte refrigerado, embalagem, impostos, bom acondicionamento e outros agregados, comemos carne a preço de ouro.
Veja nota de indignação:
“Macaúbas, 25 de novembro de 2014, “TERRA AMIGA” se não bastasse tantos dissabores que a população vem sofrendo, vamos colocar assim! O povo dessa cidade ainda tem que consumir carne animal transportada dessa maneira, ninguém sabe qual a origem, se o animal estava bem de saúde, qual a procedência. Tantas autoridades, pessoas esclarecidas nessa cidade, e nada fazem, a carne vai parar na mesa de todos, não só a carne, mais também água, verdura, legumes e frutas.
Ai pode está a resposta de tantas “VIROSES E MALES QUE NUNCA ACABAM” no Município, se a carne é tratada assim, imagine os outros alimentos e a água que consumimos, é por isso que os Hospitais e Clinicas da Cidade vivem abarrotados de pessoas enfermas, não há nenhum controle sanitário no que nós consumimos, alias não há nenhum controle em mais nada do Município.”