
As informações preliminares são de um cidadão que preferiu não ter sua identidade revelada, informando o suposto abuso e crime ambiental ocorrido durante a tradicional festa do Morro do Fogo, que acontece na região serrana de Érico Cardoso, município do Sudoeste baiano, ocorrido no último fim de semana (14/15 de julho/18). Segundo leitor, um estacionamento particular foi construído supostamente de maneira irregularmente, com provável uso de maquinas da Prefeitura conforme foto enviada, realizando desmatamento às margens do Rio do Morro, afluente do Rio Paramirim, bem próximo de sua margem, onde grande quantidade de terras foram deslocadas para terraplanagem do local, o que poderia causar sérios danos ambientais como o assoreamento do rio, que já sofre com a estiagem.
Fala ainda o cidadão que houve cobrança de taxa de estacionamento entre 40 a 60 Reais por veículo, cobrança esta feita por possível servidores da Prefeitura local, e que ainda foi construído um acesso ao estacionamento conforme mostram as imagens cedidas, e que também identifica uma área “limpa” para recepção dos veículos. Há informações que o Ministério Público será acionado para averiguar supostos danos ambientais e prejuízos ao erário público.
A redação do blog tentou manter contato com o Secretário de Infraestrutura da Prefeitura de Érico Cardoso, Sr Orlando Dancarino, através do telefone 99****764, bem como o envio de mensagem, a qual não obtivemos retorno. No entanto, o blog se coloca à disposição da administração pública local, para os devidos esclarecimentos à comunidade, através do e-mail da redação: [email protected]