Segundo post em rede social morador tira fotos em frente a sua residência e denuncia vazamento de água, segundo nota o vazamento persiste por mais de 15 dias, afirmar ter entrado em contato com autarquia municipal SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), empresa pública que é responsável pela administração da água do Município, mas não obteve retorno e o vazamento continua.
A rua em questão fica no Alto do Cruzeiro, na lateral do Estádio Municipal. Espaço fica aberto para interessados se pronunciarem.
Veja nota do usuário:
“Olha só como está a minha rua há mais de 15 dias. Vazamento de água que comunicamos a dois funcionários do Saae Macaubas, e até o momento não foi feito. E o lema do SAAE é não desperdiçar água.”
Veja agora a resposta dada pelo SAAE, retirando sua responsabilidade de “estancar a sangria da água”
“Saae Macaubas Agradecemos a senhora, por reforçar o lema do SAAE, fazer uso racional da água, evitando o seu desperdício sempre. Atualmente o SAAE, consegue manter a nossa cidade de Macaúbas e setor rural, abastecido, devido ao controle rígido de medição, através de hidrômetros e também contamos com a preocupação e colaboração dos nossos usuários, que sempre que percebem um desperdício comunicam imediatamente ao SAAE, que dispõe de uma equipe de plantão, que trabalham 24 horas, se for necessário, portanto não condiz, com a citação acima.O reconhecimento do trabalho é gratificante, mas, mais gratificante é ter a certeza da missão cumprida, a sua reclamação foi atendida de imediato, mas a resolução foge da obrigação do SAAE. Sabemos que ÁGUA, é um recurso finito, as campanhas são bradadas nas redes sociais o tempo todo, para todos nós. Com certeza, todo desperdício deve ser combatido, informamos a quem interessar, que a denúncia acima, na tem fundamentação legal, por se tratar de uma rede que não está na competência dos serviços do SAAE, trata-se de uma rede independente do poço tubular de Estádio municipal, para campo gramado do Bahia. Nossos telefones de plantões 0800 284 2004, 77-3473-1141 / 1142. Obrigado”
(Grifo nosso)