O espaço FALA CIDADÃO é um canal aberto para leitores do blog se manifestarem diante de fatos de interesse público. Ultimamente o blog tem recebido inúmeras sugestões de pauta, denuncias e queixas por parte de moradores. Lembrando ao internauta que preferencialmente deve enviar por e-mail fotos e relato do que acontece ou deixa de acontecer… Diante do que é visto pela cidade parece que Macaúbas vive seu “inferno astral”, indo da falta histórica de saneamento básico, ruas intransitáveis e muitos pontos de lixo por toda cidade, o caos aumentou depois da última chuva… Acompanhe alguns dilemas vividos por muitos moradores.

Moradores da Rua 02 de Julho interdita via de acesso ao Mamão e pedem
solução para o saneamento básico.
Não é a primeira vez que moradores desta localidade fecham a via para reivindicar solução para o esgoto que é jogado no vale próximo as residências. Segundo um morador que não quis se identificar, diz que o mau cheiro é insuportável, tem causado doenças nas crianças, atraindo insetos, ratos e outros animais. Há dois dias a rua está bloqueada com galhos de árvores, pedras e entulhos. Uma comunidade carente, sem representatividade sofre as margens da sociedade que despeja seu esgoto sem imaginar ou se preocupar com as populações que são afetadas diretamente com a falta do saneamento básico que há 15 anos vem causando transtornos e vergonha para os macaubenses…

MORADORES DE RUAS DO ALTO LUIZ BRANDÃO SOBRE COM BURACOS
E VAZAMENTO DE ESGOTO A CÉU ABERTO.

O reparo deste cano foi feito por morador da rua. Veja que o vazamento de esgoto chega até a tubulação de água potável, podendo contaminar o sistema de distribuição de água para os moradores e toda a cidade. Como visto os canos estão desprotegidos e sendo facilmente quebrados seja por carros e animais que são muitos da região. Um morador que preferiu o anonimato, diz que já levou ao conhecimento do SAAE e da Prefeitura, mas não até o momento não obteve solução.

Veja outra imagens do descaso e falta de ação do Poder Público nesta parte da cidade… Que não é a única, diversas ruas do Loteamento Bastos, Alto da Santa Cruz, Alto do Cruzeiro e tantas outras sofrem com problemas parecidos.