A democrática, aberta e “gratuita” rede social é a Tribuna Livre do povo e este espaço pode ser um local melhor utilizado, seja com os “desafios das sem make” ou dos desafios de respeitar a posição política, social, ideológica, sexual, religiosa ou a não opção por tudo isso…
Os debates e embates sociais são necessários dentro de uma comunidade, o inaceitável é menosprezar, ignorar e enterrar a cabeça no chão, e parece que a comunidade de Macaúbas foge disso, ninguém quer se INDISPOR, principalmente os políticos, (pois têm eleitores a perder), em seguida os comerciantes (pois têm clientes a perder) e por fim a maior parte da população, esta tem tudo a perder!… Mas perde pela omissão…
Mas estão presentes nos megas eventos políticos partidários, estão “puxando o saco” dos políticos na esperança de sobrar um emprego seja seu ou de parente… Mas são incapazes de fazer uma caminhada uma grande reunião em prol de algo que venha beneficiar o todo…
Veja um dos interessantes posicionamento de uma jovem macaubense a respeito da ocupação tida como irregular da Praça da Feira.. Mas o foco, não fica só nisso, mas na mensagem da posição da comunidade em relação aos políticos e destaque especial aos vereadores, estes que detém de fato o MAIOR PODER, é tão grande que este pode até destituir em caso de irregularidade comprovada o Chefe do Executivo, como visto a nível nacional… E se é golpe? Ai já é outra coisa!..
Fala Cidadão:
“Vergonhoso! Não deixa de ser vandalismo, já que os mesmo não tem alvará pra construção em patrimônio público. Vergonhoso a omissão do poder público! Uma praça onde ja brinquei muito, onde as árvores abrilhantava toda a rua da feira. Hoje virou um verdadeiro lixão… Uma ” favela”… Sempre teve as barraquinhas, porém recordo muito bem quando eram montadas e desmontadas após o dia de trabalho. O cheiro, ou melhor, o mal cheiro da praça sobressai, vc sente em passar por lá. Uma pena que isso esteja acontecendo! Um local onde deveria ser para lazer e até mesmo usado para trabalho, mas trabalho responsável, dentro de todos os limites ambientais e da lei. Será até quando vai continuar assim? Será quando os vereadores da cidade vai passar a ser vereadores de verdade? Prefeitos, vereadores, deputados, não é profissão!! Eles são eleitos para serem cobrados, para trabalhar em favor da população, do município e do estado e não bajulados! Vamos aproveitar esse tempo eleitoral para pensar direitinho em quem votar, principalmente em vereador, são eles que podem mudar muita coisa no município!!
Apenas minha humilde opinião!” (Sabrina Emanuela – Grifos e destaques nosso)
Veja outros comentários sobre o assunto:
“Desde quando pode construir ponto comercial em cima de praça pública? O certo seria tirar todas as barracas e a prefeitura construir um departamento exclusivo para os feirantes e pequenos comerciantes. Tá aí uma dica vc que não tem condição de comprar um terreno comece a construir numa Praça de Macaúbas, não é ilegal. Erradíssimo cadê a câmara de Vereadores para fiscalizar. Onde estão os vereadores que estão em exercício e pedindo votos para se reeleger. Joguem água neles quando chegarem nas suas portas. (Nésia Almeida)”
“Não se justifica um uma ilegalidade por outra. Não é porque tem diversas pessoas enriquecendo com o dinheiro público que vamos assaltar as pessoas que passam em nossa rua.” (Erasmo Oliveira).
“Cadê os políticos desta cidade que não interferem isto é uma vergonha, cadê os candidatos que estão disputando a próxima eleição será que eles também acha que isto tá certo estou indignado está praça e nossa e não dos comerciantes” (José Bastos)
“Tô compartilhando pra ver se chega a alguma autoridade competente, porque incompetentes já vi que tem demais ,muita gente embolsando dinheiro público e nada é feito. Fui fazer uma construção em meu terreno exigiriam mil e um documentos, tem que acabar com isso, prefeitura todos ricos dividindo o pão o resto do povo que se f*d*. Nós comerciantes de Macaúbas que precisamos pagar alvará de funcionamento, imposto… Temos que dar um basta nisso” (Milton Oliveira Bastos – Mitola)