
Mais que um trabalho extra classe, o Estudantes da Alegria é um projeto de solidariedade que leva sorrisos e esperança a pacientes do SUS de Macaúbas em especial, os internados no Hospital Regional de Macaúbas. Alunos do 2º e 3º ano do ensino médio do Colégio Estadual José Batista da Mota, sob a coordenação da Professora de Sociologia, Fabrícia Efigênia, mantem a rotina de toda última sexta feira do mês, visitar pacientes, entre estes, muitas crianças que se encantam com os personagens interpretados pelos estudantes.

O Projeto existe há quatro meses, informa Paulo Henrique, o estudante que interpreta “Chaves” e diz: “tem sido maravilhoso, tirar o sorriso das crianças e de todos que recebem nossa visita, é um momento mágico e é sempre bom fazer o bem ao próximo“.
A “trupe estudantil”, é formada também por Lunna Aguimar Karolayny Silva, Vitória Oliveira, Tercilia Júlia, Vannesa Kellen, Vanusa Barbosa,Jarder Sousa, Tamires Santos e Paulo Henrique. Projetos outros semelhantes a estes deveriam ser incentivados e desenvolvidos por todos as unidades escolares, aproximando assim, a escola de sua comunidade visto que, os alunos devem ser formados para “melhorar” a sociedade, contribuindo com seu desenvolvimento, participando e crescendo como ser humano.