O resultado parcial da enquete (print da tela desta quinta feira, 15), mostra uma larga vantagens de votos principalmente do nulo, obtendo até mais votos que um dos prováveis concorrentes. A amostra parcial desta enquete que será automaticamente encerrada no dia 18, indica se as eleições fossem hoje, o ex-prefeito Amelinho teria 47,94% dos votos, em seguida o também ex-prefeito Tião Nunes com 29,69% das prováveis intenções, já o atual prefeito Zezinho Pereira, teria hipoteticamente, 7,46%¨… O surpreendente, é a enorme quantidade de internautas que diz que votaria nulo, caso os candidatos fossem os apresentados, 14,91%, um considerável número de leitores.
Este expressivo número de votos nulos, dar um sinal do cansaço do eleitor/internauta quanto o tamanho da rejeição dos políticos tradicionais, da falta de novidade no cenário político local, o repeteco, as já experimentadas figuras públicas… O que sinaliza e dá espaço a surgimento de um nome novo, “virgem”… E se assim for, mesmo perdendo as eleições, este novo candidato teria pelo menos cerca de 15% ou mais dos votos, o que num eleitorado de mais de 30 mil, pode representar cerca de 5 mil votos… Um bom início!…
Após o fim desta enquete, o blog irá apresentar nomes novos, ainda não experimentados, muitos sugeridos por leitores, veja abaixo, a relação de alguns, a lista poderá sofrer alterações. Serão excluídos os nomes de Robinson Nunes e Neto Nogueira, visto que estes já foram candidatos a Prefeito, será mantida apenas nomes que não concorreram na chapa majoritária.
- Alan Figueiredo (professor)
- Dr. Paulo Prado (médico)
- Dr. Pimenta (advogado)
- Dr. Wilton (médico)
- Genivaldo Guedes (ex-vereador)
- Gilbertinho (vice prefeito)
- Jair Tavares (empresário)
- José Oseias (vereador)
- Jose Roberto Azevedo (empresário)
- Juza da Alternativa (empresário)
- Liane Oliveira (Secretária da Educação)
- Marciel Costa Souza (vereador)
- Neto Nogueira (ex-vereador)
- Robinson Nunes (empresário
O número de internautas participantes até agora é de 778, número superior de muitas pesquisas eleitorais. Ainda dá tempo de participar.