Um sistema legal, autorizado pelo Governo e que pode reduzir sua conta de luz em 50, 100% ou até mesmo de dar crédito, o qual pode usar em outra unidade consumidora. Além de ser muito simples, usa equipamentos que têm vida útil de até 25 ou 30 anos. O seu retorno, no caso do Nordeste, que tem cerca de 12h de luz solar/dia, está em torno de 3 a 5 anos. Ligue agora para (77) 99955-7958 e agende um orçamento para sua residência ou empresa.
Um pouco de conhecimento sobre o Gride Tie
Porque vale a pena investir em um sistema fotovoltaico conectado à rede?
Os sistemas fotovoltaicos conectados à rede são uma forma ambientalmente correta de produzir eletricidade e uma forma inteligente de investimento. O valor investido na aquisição de um Sistema Grid-tied se converte em uma economia imediata na conta de energia elétrica. Cada unidade de energia que é produzida pelo sistema fotovoltaico se traduz em uma economia do mesmo montante que a concessionária cobraria para fornecer ao consumidor. Caso o consumidor tenha interesse em produzir toda a energia que consome, pagará na fatura mensal apenas o “custo de disponibilidade”, conhecido como “taxa mínima”. Os ganhos com a economia na conta de luz são ainda mais evidentes para o consumidor residencial, que paga uma tarifa média mais alta do que os consumidores comerciais e industriais. O consumidor que possui um sistema conectado à rede, além de cliente da concessionária de energia, passa a ser um fornecedor de energia para ela. Assim, quanto maior for o preço da energia que a concessionária cobrar do consumidor, maior será o valor que ela dará como crédito pela venda da energia produzida pelo consumidor. Por isso, além de reduzir a conta de energia, o sistema conectado à rede é uma forma segura de se proteger contra aumentos na conta de energia. Esses aumentos nas tarifas de energia ocorrem anualmente por causa da inflação e de outros fatores políticos e econômicos – que o consumidor que possuir um sistema conectado à rede não precisará se preocupar.
O investimento em um sistema de energia solar fotovoltaica é um investimento seguro, regulamentado pela própria ANEEL. Os equipamentos têm vida útil de até 30 anos e quase não precisam de manutenção. O Brasil é um dos países do mundo com maior radiação solar. Sempre que houver sol, o sistema irá produzir energia elétrica.
Depois de instalado, o sistema solar fotovoltaico gera uma redução imediata na conta de eletricidade. A recuperação do investimento inicial começa assim que o sistema é conectado na rede pública e termina em um período de 03 a 05 anos, geralmente, dependo da região do país e dos equipamentos instalados (neste caso o Nordeste). Depois de recuperado o investimento, o sistema fotovoltaico continuará gerando economia na conta de energia por período de mais 20 ou 25 anos. Isso acontece porque a vida útil estimada do sistema fotovoltaico é superior a 25 anos, em média.
(Texto pesquisa Google, adaptado)
Sol Led: Representante Comercial – Contato: (77) 99955-7958 (Alécio Brandão)