Em comentário através de “nota de interesse público” o SAAE de Macaúbas justifica sua ação de queima de lixo e ainda contesta as informações e imagens do blog, dando a entender que tudo era informação inverídica, amenizando a sua irresponsabilidade com o Meio Ambiente, com os vizinhos, com as boas práticas de ambientais, tendo a autarquia acento no Conselho Municipal de Meio Ambiente… Este é o tipo de gestão pública que vive Macaúbas, tentando “mascarar” a verdade por todos os meios até com fogo!…
Se o SAAE não usa da verdade e tenta mascará-la desta forma, como confiar em suas informações públicas, contáveis, administrativas? Como confiar na qualidade da água que sempre diz que é potável, vendo tantas reclamações.
Até uma fornalha o SAAE mantem em sua garagem ao lado de veículos e combustíveis, uma verdadeira bomba, colocando em risco a segurança de todos, dos funcionários, dos vizinhos e do patrimônio… Isso sim é uma irresponsabilidade que deve ser apurada pelas autoridades constituídas…
Agora, veja a nota do SAAE de Macaúbas, mais uma vez se valendo de inverdades e dos “lapsos”!
“NOTA DE INTERESSE PÚBLICO
O SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Macaúbas, em vista da Matéria veiculada no Blog Macaúbas On Off no dia 12 de março de 2015 com o título“SAAE de Macaúbas coloca fogo em lixo e fumaça alastra causando transtornos a vizinhos”, vem através da presente, Manifestar-se acerca dos fatos mencionados na matéria.
Inicialmente, cumpre ressaltar que, o SAAE de Macaúbas, procurou sempre respeitar as Leis Ambientais, além de incentivar os seus funcionários a preservação do Meio Ambiente.
Ressalta-se que, em nosso arquivo não permanente constam grande quantidade de documentos em papéis que contém dados e informações dos usuários do sistema de distribuição de água potável do SAAE, documentos estes que não podem ser descartados em coleta comum de lixo público, ocorre que, por um lapso foi usada a queima para descarte do material, causando a fumaça.
Assim que percebemos o equívoco, foram tomadas medidas cabíveis, apagando o fogo, muito embora a fumaça não seja fruto de produtos de elementos tóxicos como citado pela matéria do Blog acima citado, reconhecemos e nos desculpamos a vizinhaça pelo incomodo causado.
Diante de tal fato, o SAAE já está providenciando a aquisição de equipamento que realiza o processo de trituração para futuro descartes do material, garantindo ainda que, tal prática não se repetirá.
O SAAE se coloca a disposição, para que todo cidadão macaubense ou a quem possa interessar, nos comunicar qualquer eventualidade, reclamações ou sugestões.
Nossos horários de atendimento na sede:
Das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 h de segunda a sexta, ou pelos telefones:
FONE-FAX: 77-3473-1141 / 1142 – 0800-284-2004
Telefones de plantão 24 horas
CELULAR: 77- 9974-2302 (Operadora claro) / 77 – 99910025 (Operadora vivo)
E-MAIL: [email protected]
(Os grifos/destaques são da redação do Macaúbas On Off)
Aos leitores do Macaúbas On Off
Em resposta ao comentário do SAAE que diz não conter material tóxico (tipo borracha e assemelhados), não condiz com a verdade, pois o tipo e cheiro da fumaça, não era proveniente somente de papel, visto que a queima durou horas, pelo menos até à 1h00 da manhã de sexta feira (13) ainda tinha fumaça negra saindo de uma manilha. E não se trata de um “lapso” de funcionário ou FUNCIONÁRIA, na verdade o hábito é corriqueiro, visto que o blog já tinha noticiado anteriormente e também levado ao conhecimento da Secretaria de Meio Ambiente, também nas imagens ha queima de equipamentos eletrônicos, como uma aparelho de ar condicionado.
E a desculpa de queimar papel por não ter equipamento apropriado como “triturador” não justificar tal ato que é rotina, que a nota trás como “equivoco”, só quem mora no Bairro Coité sabe como é penoso ser vizinho do SAAE quando eles resolvem atear fogo no lixo, mas todos ficam “mudos, surdo e cegos”, não querendo se “indispor” com vizinhos, amigos, parentes ou quem esteja no poder… Todos sofrem com as constantes queimas, tomara que cumpram com a promessa e não cometam mais os “equívocos” e os contantes “lapsos”.
O blog coloca-se à disposição de qualquer leitor ou autoridade, devendo enviar mensagem por e-mail e se identificando – e-mail: [email protected]