Blog do Alécio Brandão

Em nota ativistas do TPM se posicionam diante possíveis “ataques” que vêm sofrendo.

E avida é um jogo... E a política faz parte dela e dele!...
E avida é um jogo… E a política faz parte dela e dele!…

Em nota publicada no facebook, ativistas do Movimento Todos Por Macaúbas, que se posicionam contra aumento de subsídios de agentes políticos editados pelas Leis 632 e 633/2016, as quais devem ser revogadas nesta terça 25, pela Câmara Municipal, bem como pedem alterações no regimento da Câmara Municipal e Lei Orgânica, com uma pauta de reivindicações, entre eles a redução dos atuais subsídios dos agentes políticos; esta é a pauta de solicitação que mais encontra resistência. Diante dos conflitos de ideias e certamente de “idealismo”, seja politico partidário ou não, é certo que há quem “exceda”, seja de um lado ou do outro, ou até daqueles que não tem lado…

E diante disso, nasce uma discurso (ou ideia) em torno dos pesos dos valores éticos (como verdade x mentira) e até de “princípios constitucionais”… Apesar da nota assinada pelos ativistas Alice Sant’Ana e Fábio Seixas, não direcionar claramente sua “resposta” ou “posicionamentos” a nenhum “agressor” em particular… Não sabemos se cabe invocar a “tal da carapuça”… No entanto, espaço fica aberto para todas e todos (sejam estas ideias ou ideais), e/ou então para ambos os gêneros ou melhor, para todos os gêneros!…

Veja abaixo nota na íntegra: 

“Sobre os ataques que viemos enfrentando há algum tempo.

                                                    Por Alice Sant’Ana e Fábio Seixas

14641937_1133828750036622_1180326433555769966_n45Antes, gostaríamos de deixar claro que não fomos nós que criamos o movimento popular Todos Por Macaúbas (TPM). Apesar disso, temos uma enorme satisfação quando percebemos que a nossa postura no período eleitoral, defendendo uma política limpa e consciente, serviu como mais uma sementinha para incentivar a mobilização do povo em prol de um município mais digno para TODOS. É difícil e dói no peito quando percebemos que pessoas entrelaçadas por interesses políticos específicos, tentam desmobilizar o movimento popular usando práticas politiqueiras. Nós apenas estamos apoiando a luta do povo pela ética e moral da política e da sociedade macaubense. Não adianta tentarem calar a nossa voz, pois somos apenas mais uma pequena pecinha desse movimento que está crescendo a cada dia. Ao invés disso, venham se juntar a TODOS em prol da nossa terra. Não vamos parar! Não temos dúvidas que vamos consolidar mais ainda a verdadeira luta, de forma imparcial e apartidária. Pessoas são partidárias e/ou tem posições individuais, mas o movimento é apartidário e tem posições coletivas a partir do consenso entre as individualidades.

Nós continuaremos lutando por uma MACAÚBAS CONSCIENTE e digna para todos. Já estamos lutando desde antes das eleições em combate à política suja, por ética e moral na gestão pública. Algumas pessoas insistem em dizer que estamos nos aproveitando do movimento para promover o partido (PSOL) ao qual somos filiados, ou que estamos com “dor de cotovelo” por “perder a política”. Saibam vocês que nós nos consideramos vitoriosos, por simplesmente ver um povo se mobilizando de forma histórica na sociedade macaubense. E deixamos bem claro que não fomos os primeiros a agir assim, outras diversas pessoas e associações já vinham lutando por todos esses anseios morais e éticos, mas agora TODOS resolveram se unir.

Sofremos muitos ataques politiqueiros e sujos nas eleições, mas não imaginávamos passar de novo por isso ao apoiar um movimento popular legítimo como o TPM. Aliás, esta não é uma opinião somente nossa, várias autoridades, personalidades e, principalmente, o povo macaubense confirmaram e continuam confirmando a legitimidade do movimento.
Em nenhum momento usamos nome de partido e nem praticamos politicagem, nós lutamos como qualquer outro cidadão consciente. Não temos culpa se as pessoas associam as lutas de um povo consciente com a postura de um partido limpo. Ao invés de combaterem um partido que defende o que é certo, estes deveriam lutar contra a política suja e exigir que outros partidos mudem as suas posturas e passem a praticar uma política limpa também.

Nós lutamos para conscientizar o povo, sem interesses politiqueiros. Nós lutamos realmente por TODOS, e não vamos arregar diante de ataques politiqueiros.

“O pior tipo de ditadura é a ditadura velada oculta, onde somente os sábios a percebem.” (José Carlos Costa)

Jamais vamos aceitar boicote. Nossa luta está muito acima desse jogo politiqueiro. Devemos transformar as pessoas despolitizadas e combater as politiqueiras, e não calar quem é politizado. Lutaremos como cidadãos e em prol das reivindicações populares.

Concluímos dizendo que respeitamos àqueles que verdadeiramente estiverem ao lado do povo batalhador. Todos que tem essa intenção, podem ter certeza que estamos do mesmo lado!

Continuaremos na luta, respeitando as individualidades e a favor da coletividade, sem perseguição a ninguém, CONTRA A CORRUPÇÃO E O DESCASO COM OS RECURSOS PÚBLICOS, de forma IMPARCIAL, COM TODOS e POR TODOS!

Ass.: Alice Sant’Ana e Fábio Seixas.”


error: Conteúdo Protegido !!