
Terreno para instalação da unidade do Corpo de Bombeiro já foi garantido pela prefeitura.
Em sessão solene na Câmara de Vereados de Macaúbas, realizada na última quarta-feira (19) o deputado Fabrício Falcão junto com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), coronel BM Adson Marchesini discutiram a necessidade de uma Unidade do Corpo de Bombeiros para o Município. Fabrício destacou as ações do mandato junto à Corporação, sobre a urgência da implantação de uma base que atenda a região.

“Em reunião em Salvador com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), coronel BM Adson Marchesini, solicitamos a implementação de uma unidade regional do Corpo de Bombeiros em Macaúbas para atender o Vale do Paramirim, acolhendo as demandas dos nossos amigos, prefeito Aloísio Rebonato , Robinson Nunes e do presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Longa, em uma ação conjunta pela segurança e desenvolvimento do Município. Agora aqui estamos nessa solenidade na Câmara com vereadores, o vice prefeito Júlio Luiz e lideranças, tratando diretamente dos avanços da instalação dessa unidade, com o terreno e espaço já garantidos pela prefeitura”, disse Fabrício a redação do blog.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, BM Adson Marchesini também reforçou o compromisso da instituição em atender ás necessidades da região e alinhar as estratégias sobre a implantação dos serviços que contará com uma unidade provisória, com grupamento militar e um carro de emergência para atender Macaúbas e cidades vizinhas.
Já o Presidente da Câmara de Vereadores de Macaúbas, Ricardo longa, destaca: … “Com o trabalho conjunto, ao lado do deputado Fabricio, do prefeito Aloisio, dos vereadores e lideranças, teremos muito em breve, uma Unidade do Corpo de Bombeiros em nossa região e investimentos para o abrigo de idosos. Celebramos essas importantes conquistas”.

Em visita ao abrigo São Francisco de Macaúbas, Fabricio também anunciou investimentos para melhor infraestrutura da instituição. “Aqui estaremos destinando R$ 110.000 para a compra de equipamentos importantes, como a instalação de uma lavanderia moderna e climatizadores, oferecendo um melhor acolhimento e assistências aos nossos idosos”, concluiu Fabricio.