Blog do Alécio Brandão

Em duas semanas Macaúbas tem uma redução de 80% nos casos ativos de Covid-19. População com primeira dose supera a 70%.

Com este ritmo de vacinação é possível que o município até o final de novembro alcance a casa próxima de 100% de sua população, pelo menos com a primeira dose e cerca de 80% com a plena imunização, visto que já estamos vacinando jovens a partir dos 18 anos o que significa que em breve, caso seja autorizado pelo Ministério da Saúde, crianças abaixo dos 14 anos possam serem imunizadas. Quanto aos casos novos de infecção pelo novo CoronaVirus, o município teve uma redução de quase 80%, índice este alcançado nas duas últimas semanas, somente nesta última o número de casos registrados foram apenas 04 – o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do município, apenas registrava 08 casos ativos (sexta feira 13) tendo apenas registro médio de um caso/dia!…

Voltando a normalidade? 

Sim parcialmente, voltamos a ter mais segurança e tranquilidade de dispor de uma cerveja gelada nos bares e praças da cidade, o que é normal, fazendo bem para a auto estima do cidadão, “aliviando” as tenções e aquecendo a economia de um setor que foi sacrificado, tendo enormes prejuízos que comprometeu a renda e a segurança alimentar de milhares de brasileiros  e isso (a reabertura dos bares), não teve impacto direto com os casos surgidos. Hoje, segundo boletim da SESAB, Macaúbas tem vacinado com a primeira e segunda dose 37.653 pessoas, sendo que com a segunda temos 12.385, este último que é o mais importante, representando quase 1/4 de sua população.

É bom também registrar que algumas escolas da rede particular já voltaram as aulas, bem como algumas escolas do estado, como é o caso do CETEP, a previsão do retorno das aulas na rede municipal está para o mês de setembro, ainda não há oficialmente uma data definida, o que se nota é o atraso sistemático nas obras de reforma, bem como a contratação de servidores, como merendeiras, faxineiras e até alguns professores para a zona rural. Informações preliminares dão conta que até o fim deste mês a Prefeitura local deve se pronunciar oficialmente sobre o caso. Aguarda-se!


error: Conteúdo Protegido !!