Prefiro ser essa metamorfose ambulante … Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo …
Eu quero dizer agora o oposto do que eu disse antes Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante … Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
Sobre o que é o amor Sobre que eu nem sei quem sou Se hoje eu sou estrela amanhã já se apagou Se hoje eu te odeio amanhã lhe tenho amor Lhe tenho amor Lhe tenho horror
Lhe faço amor Eu sou um ator”…
(Composição: Raul Seixas)
Como luva!
Na verdade a politica é assim: …”Se hoje eu te odeio amanhã lhe tenho amor“… Isso, porque: …”Sobre que eu nem sei quem sou“… Contudo, …”Prefiro ser essa metamorfose ambulante” … Para não correr o risco de ter aquela velha opinião formada sobre tudo!
Sem o mínimo propósito de parafrasear, seja atos “normais” da política local que bem se casa com a nacional e mundo a dentro (visto que não sabemos o que há fora do “nosso mundo), e muito menos o propósito de opor a bela composição do Raul Seixas, visto que, oposição e situação é uma questão de tempo! Assim, como uma borboleta, que depende dele para completar a sua metamorfose, entrar e sair, sair e entrar num novo casulo… A mudança de opiniões nos mostra que somos seres que exercemos a “metamorfose” de ideias e ações, é pra isso que raciocinamos!
.
Metamorfose na Política:
Antes de mais nada é bom dizer que metamorfose “é a sequência de grandes mudanças que algumas espécies de animais sofrem durante o seu desenvolvimento (ciência)”. Já na política, que também é uma ciência, a mudança que os políticos sofrem durante o seu “desenvolvimento” (este muitas das vezes pessoal), é visto como “normal”, seja pelo lado que perde ou pelo lado que ganha o apoio dos “metamorfosianos” – pois, essa “borboleta” já foi de casa, já esteve no “nosso casulo”, e se nunca teve, há sempre espaço pra mais um! Visto que, VOTO não tem cor, cheiro, tamanho, não é mais feio ou mais belo! E eleição se perde por um voto ou por oitenta e um!
.
Eu quero dizer agora o oposto do que eu disse antes
Sim, eu também posso mudar de opinião, desconsidere o texto anterior, vamos “metamorfosar” – ao oposto do que disse antes, não devemos mudar assim tanto de opinião, pois muitas das vezes algumas espécies de animais não têm tempo suficiente para o seu completo desenvolvimento, ai, ele sai “verde da forma” e isso não é normal – Contudo, discordo de minhas próprias opiniões sobre o “pula-pula”, é salutar, é atlético, e nos mostra que é melhor assim do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo! Vire, desvire e depois se vire!
Se hoje eu te odeio amanhã lhe tenho amor
Essa é a essência!
Só quero te ver amanhã *!
.
.
.
* 06/10/2024
(P.S qualquer semelhança é mera coincidência, o blog não se responsabiliza pelas metamorfoses ambulantes repentinas)