Blog do Alécio Brandão

É formada Comissão Pro Saneamento Básico de Macaúbas.

O presidente da Câmara deu inicio aos trabalhos para formar Comissão.
O presidente da Câmara deu inicio aos trabalhos para formar Comissão.

Ocorrida na manhã desta quarta feira 15, na Câmara de Vereadores de Macaúbas reunião que criou a Comissão Pro Saneamento Básico, com presença de diversas entidades da sociedade civil, do Legislativo e Executivo; nesta ocasião foi escolhido o Sr. Altino Carlos como Coordenador, o qual é representante do Ministério Público local, e secretário o Sr. Claunito Roque, servidor da Autarquia SAAE. A reunião, inicialmente foi iniciada pelo Presidente do Legislativo Municipal, Anderson Gumes, que coordenou os trabalhos para escolha e formação da representatividade da Comissão, bem como, colocou a estrutura da Câmara em apoio à Comissão, destacando a servidora Adriete Costa como Secretária Adjunta.

Altino foi eleito Coordenador da Comissão que será no futuro Conselho.
Altino foi eleito Coordenador da Comissão que será no futuro Conselho.

Após formada a Comissão, o Coordenador eleitor, Sr. Altino falou das experiências de outras cidades no trato com a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário, na cidade de Correntina, do qual participou; disse da urgência do município em ter o Plano Municipal do Saneamento Básico, instrumento necessário para a realização da obra, o qual tem validade de 20 anos.

Paróquia de Macaúbas participou ativamente da reunião.
Paróquia de Macaúbas participou ativamente da reunião.

Também participou ativamente da reunião o Padre Osvaldino, o qual também tem participado de debates como estes em outras cidades pertencentes a Diocese de Caetité, disse que dará apoio incondicional ao projeto e colocando membros da Diocese para dar curso de capacitação e até sugeriu que a Comissão ora formada seja na verdade o Conselho Municipal de Saneamento Básico, assim, reconhecido e sendo uma exigência dos órgãos governamentais. Também fez uso da palavra o Sr. Adriano, morador da Rua 2 de Julho há 32 anos, que relatou o sofrimento daquela população que por ele diz esta esquecida e às margens da sociedade. Por fim, foi decidido um encontro com o Chefe do Executivo para tratar de assuntos mais práticos quanto ao Plano de Saneamento Básico e as tomadas das primeiras medidas para o desenrolar dos trabalhos.


error: Conteúdo Protegido !!