PORQUE ROBINSON NUNES GANHA AS ELEIÇÕES
EM MACAÚBAS…
(Imagem: a partir do Blog do Glauber)
Vista parcial da cidade de Macaúbas…
Para os cépticos e os convictos não há argumentos ou fatos que os convençam entretanto, não é este o objetivo do editorial e nem fazer “assepsia mental”… Poderia ser para “convencer” os indecisos? Muito menos, talvez e apenas informar. E como sustentar esta tese ou fato? Ficarei com a expressão “tese” pois, fatos não precisam de sustentação, teoricamente.
Há algumas semanas publiquei um post que referia-se sobre a “paridade numérica” entre os grupos políticos – hoje com a “disparidade numérica” ; não sendo esta a única “sustentação” deste meu ponto de vista… Na história recente de Macaúbas nunca se viu crescimento tão rápido ou “formação acentuada” de rejeição de um político como acontece na trajetória do atual gestor público… Considerado o “diferencial” da campanha eleitoral do grupo situacionista no pleito anterior, vem enfrentando um desgaste sem igual… E o que justifica este ponto de vista? O “inchaço”, o volumoso e virtual número de votos obtidos no último pleito (2008) são um fator… Ficou “inadministrável” politicamente falando, esta diferença “irreal” e hoje ver-se o reflexo disso… Outro ponto visível é a “maquiagem”, poucos feitos concluídos nestes últimos anos e o “embaraço” administrativo que também levaram a atrasos de pagamentos aos servidores municipais… Obras paralisadas e promessas não cumpridas fecham o ciclo deste ponto de vista e o resultado destas eleições pode ou não confirmar esta tese ou fato?
(Imagem: jogaburaco.com.br) |
Em suma, o que se esperava era uma “transferência” da “rejeição” do ex-prefeito Sebastião Nunes ao candidato Robinson Nunes, o que não aconteceu – assim como não aconteceu os bons níveis de aprovação que detinha a atual gestão para o candidato situacionista José João Pereira, sendo este um forte e indiscutível “argumento” real e predominante… Não percebeu-se “misturas” de personalidades e o eleitor está sabendo diferenciar isso muito bem e isso, soa péssimo aos ouvidos dos situacionistas. O seu “curinga” sendo “descartado” e enquanto isso, a oposição faz “canastras”, baterá o jogo e poderá “emburacar” os seus opositores políticos…
(imagem: jornale.com.br) |
Argumentos apresentados, cuidar-se-á agora dos motivos contundentes para Macaúbas ter um gestor público capaz de dinamizar a máquina pública como uma ferramenta propulsora do desenvolvimento orientado, sustentável e real… Características estas que vejo no candidato da oposição, Robinson Nunes. E justifico isso afirmando que todo bom empresário é um excelente político e nem todo bom político pode ser um excelente empresário… Visto que o empreendedor busca, gere e aplica os recursos captados na intenção de multiplica-los, gerando lucros… Enquanto que o gestor público não tem “exatamente” a tarefa primaria do empreendedor de “buscar recursos” – eles teoricamente já existem… E nem sempre o agente político ordinário sabe usar de forma empreendedora estes recursos, sendo que empreender pode ser uma característica nata…
Quem viver verá… E espero que todos vejam, pois segundo consta morrer faz mau à saúde (física, para os incrédulos ou ateus)…