Blog do Alécio Brandão

Direto de São Paulo: pré candidato a prefeito de Rio do Pires, faz lançamento de pré candidatura.

Foto Achei Sudoeste.

Conforme nota do portal Achei Sudoeste, reproduzida na integra abaixo, o pré candidato a prefeito de Rio do Pires, Zé Marques, fez um inusitado o lançamento de sua pré campanha à chefe do executivo de sua cidade, na cidade de Guarulhos, em São Paulo. Onde há uma “colônia” de conterrâneos seus, uma autêntica “Riodupiroples” paulista no maior estado brasileiro, econômico e financeiro!

Reza a lenda que: “quem tem maioria dos votos em São Paulo, já pode comprar o terno de Prefeito de Rio do Pires”… Assim, afirma o nosso amigo Waltinho do PT. E se assim, vamos pra São Paulo fazer nossa pré também!

Veja nota:

“Rio do Pires é um dos municípios da Bahia com enorme número de nativos residentes no estado de São Paulo. Na cidade de Guarulhos é comum rio-pirenses se encontrarem com naturalidade pelas ruas de alguns bairros. Isso justifica que um lançamento de pré-candidatura a prefeito de Rio de Pires tenha sido realizado na Grande São Paulo neste domingo (14), onde mais de 2 mil rio-pirenses se mobilizaram para acompanhar o pré-candidato a prefeito José Marcos Pereira (Avante), o Zé Marcos, e seu companheiro de chapa, Clériston José de Oliveira (MDB), o Cre da Funerária. O evento contou com a presença de nove dos dez pré-candidatos a vereador pela chapa da oposição, que há mais de vinte anos não vence uma eleição em Rio do Pires. A chapa lançada reúne Clériston Cré, candidato que ficou em segundo lugar em 2020, e Zé Marcos, uma das lideranças que reforçava o grupo da situação.

Zé Marcos é empresário e divide residência entre a capital paulista e Rio do Pires. O grupo opositor conta ainda com vereadores que deixaram o grupo do atual prefeito Vânio Antônio dos Santos (PP), o Vânio de Gildásio, insatisfeitos com as condutas do gestor. Um aspecto que chama atenção em Rio do Pires é que o município tem quase a mesma quantidade de eleitores que a de habitantes, mas isso ocorre justamente devido à quantidade de munícipes que migram para São Paulo em busca de oportunidades de trabalho, mas mantém o seu título no município de origem. Segundo o Censo de 2022 do IBGE, Rio do Pires tem 10.497 habitantes e, de acordo com o TRE-BA, são 10.051 eleitores.”


error: Conteúdo Protegido !!