Em rede social internautas “afogam” as mágoas com a atual administração devido a um Decreto do Executivo que diz que o município encontra-se em “Situação de Emergência” por estiagem, ou seja por falta de chuva. Há quem ache que seja o contrário a Situação de Emergência poderia ser por MUITA CHUVA, as quias está deixando a cidade em “sérias cicatrizes“, buracos, asfalto “derretendo“, causado prejuízos com queda de muros, danificando residências, etc como visto no mês passado na comunidade de Açude, além de deixar estradas intransitáveis… Mas o Decreto 155/2014, foi por FALTA DE CHUVAS.
O caso sobrou até para o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), autarquia responsável pela distribuição da água do município, quando internauta se refere a desperdício de água na comunidade do Araças (região ao Sul), onde há onos água que “sobra” de um poço é jogada fora, conforme comentários e indignação do ativista Genivaldo Figueiredo Guedes.
O blog tentou entrar em contato com a Prefeitura de Macaúbas para falar sobre o assunto, mas não obteve sucesso, no entanto, espaço fica aberto para interessados.
Veja abaixo alguns comentários que gerou o Decreto em rede social na internet:
“Antonio Anjos: Piada….é subestimar demais a nossa inteligência. É a farra do dinheiro público. Enquanto isso o salário dos funcionários concursados da saúde do mês de novembro até hoje não pagaram…Para contrariar esta aberração administrativa…este ano promete ser um dos mais altos índices pluviométrico para o nosso município dos últimos anos…Brincadeira…dá nojo ler isto.
(…)
Rui Nogueira: Ah, só lembrando que na comunidade do canto ou é araças, água esta sendo desperdiçada, por incompetência desses autoridades daqui de Macaúbas. Agora vem decretar algo que não existe. Genivaldo Figueiredo Guedes já até avisou para os responsáveis que não fizeram nada há meses.
Genivaldo Figueiredo Guedes: Rui Nogueira, obrigado por lembrar nosso nome na obra de Canto. Ontem mesmo fiquei sabendo que a água de Araçás está ajudando a encher a Lagoa de Cima em Canto. É um vergonha mesmo a administração desse rapaz no SAAE de Macaúbas. Não tendo mais a quem reclamar, como dizia do cabo Lúcio: “DEIXA VIRAR PENEIRA LIGA’. Já denunciei a administração do S.A.A.E e ninguém toma conta. O empregado que nós indicamos que ajudou durante mais de 01 ano na obra e com aprovação do Prefeito Zezinho e do Secretário de Recursos Hídricos de Macaúbas, “FOI COLOCADO PARA FORA” pelo truculento diretor do S.A.A.E. Ele chegou tão bravo lá em Canto para demitir Dé Caturama. Ainda bem que ele fez tudo isso sem me avisar. Ah se eu tivesse lá naquele momento, a coisa seria diferente.
Outra coisa, os vizinhos do reservatório disseram que há mais de 5 meses o desperdício de água é constante, eles mal conseguem dormir com o barulho de água descendo caixa abaixo e água entrando na lagoa. É uma vergonha.
Fátima Amaral: Realmente é uma piada isso, só q nós somos os culpados por não fazer nada!!
(…)