Situado na Rua Julio Alves Dultra, o CRAS de Macaúbas
cria um elo de comunicação com a comunidade.
O Centro de Referência de Assistência Social de Macaúbas, CRAS, programa do Governo Federal em parceira com o Estado e municípios, recentemente colocou à disposição da comunidade um blog que divulga ações do órgão, dá informações, orientações entre outros serviços.
Segundo sua Coordenadora Sra. Solange Tavares, o blog será uma ferramenta de comunicação que deverá estreitar os laços entre os programas do CRAS e a comunidade. Informa ainda que tem ampliado as ações com ciclos de palestras tanto na sede quanto na zona rural.
Veja abaixo alguns post, publicado no blog do Cras de Macaúbas, acesse: crasmacaubas.blogspot.com.br
CRAS – CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
O CRAS atua como a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas), dada sua capilaridade nos territórios e é responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.
O principal serviço ofertado pelo CRAS é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Dentre os objetivos desse serviço estão a prevenção da ruptura dos vínculos familiares e comunitários, a promoção de ganhos sociais e materiais das famílias e o acesso a benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais. As ações são realizadas por meio de equipe técnica (Psicóloga e Assistente social) e equipe de nível médio (Orientadores sociais).
“No dia 18 de abril, o CRAS realizou o primeiro encontro do Grupo de Mulheres do CRAS, na sede do CRAS. C
oordenado pela Psicóloga do CRAS, Natália Dias, participação da psicóloga da Equipe Volante, Paula Côrtes e da coordenadora do CRAS, Solange Tavares.
Participaram do encontro as mães das crianças que integram o grupo de desenvolvimento infantil do CRAS, realizado no bairro das “Casinhas Populares” e mães de estudantes do Colégio Municipal Flamiano.
Neste primeiro encontro, teve como tema a Identidade de Gênero sob o título “O que é ser uma mulher“. Foram discutidas questões dos papéis sociais relacionados às mulheres e a configuração familiar.
Entre as atividade desenvolvidas teve: roda de conversa, projeção de filme de curta metragem, dinâmica de auto-avaliação e confraternização com lanche.”
(Foto: Blog do Cras de Macaúbas)
Coordenadora do CRAS, Solange tavares em
palestra na Zona Rural de Macaúbas.
(Foto: Blog do Cras de Macaúbas)
Ciclo de palestras com mães de adolescentes
assistidos pelo Programa.
(Foto: Blog do Cras de Macaúbas)
A Psicóloga do CRAS, Natália Dias, coordena
palestra.
Fonte parcial do texto e das fotos: crasmacaubas.blogspot.com.br/