Blog do Alécio Brandão

Com óbito de paciente, Macaúbas zera casos confirmados para Covid-19

Após falha na alimentação do Boletim da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, onde constavam 02 casos positivos para o Novo Coranavirus, e com óbito do único caso testado laboratorialmente no município, conforme nota da Prefeitura de Macaúbas, bem como tendo dado negativo (teste rápido), para as pessoas que tiveram contato com o paciente, o município de Macaúbas, na prática, não tem nenhum caso de Covid-19, confirmado.

Veja nota:

...”A Prefeitura Municipal de Macaúbas, através da Secretaria de Saúde, vem esclarecer à população acerca do suposto segundo caso de COVID-19 em nosso município, noticiado nas redes sociais na noite de ontem.

Após apurar as informações junto à SESAB, constatou se tratar de um equívoco do setor responsável pela elaboração do Boletim Epidemiológico do Estado, que já foi corrigido na edição desta quarta-feira, 03 de junho.

Até o momento, Macaúbas apresenta somente 01 caso confirmado de COVID-19, que ainda consta como ativo no sistema estadual, apesar de o paciente ter vindo a óbito por outras causas, pois ainda estão em curso as investigações sobre o possível local de contaminação e os efeitos em nosso município. Os familiares e pessoas que mantiveram contato continuam sendo monitorados pela equipe de Vigilância Epidemiológica.

A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde acreditam que a transparência das informações prestadas é um ato de respeito para com a população macaubense e uma das principais medidas de combate à disseminação do Novo Coronavirus.

Juntos venceremos essa luta.”…

Macaúbas – BA, 03 de junho de 2020.


error: Conteúdo Protegido !!