Blog do Alécio Brandão

Clube Social de Macaúbas deixa de fazer tradicional festa do Dia das Mães, devido a má gestão!

A Mãe Macaúbas
A Mãe Macaúbas passa por seu dia de “madrasta” em branco, ou seria em preto, de luto?!…

Quando não falidas, boa parte das instituições sociais de Macaúbas estão em profunda crise existencial; fruto, muitas das vezes de má gestão, interferência política partidária ou por falta de interesse da própria sociedade em mantê-las sadias.

E neste contexto está o Clube Social e Recreativo de Macaúbas, com sua quatro décadas de existência, criado por uma liga de estudantes, teve seus anos dourados e agora passa por uma crise administrativa e financeira que pode levá-lo a bancarrota, tendo que liquidar seu patrimônio para quitar uma “mísera” dívida que não passa de 0,5% do seu patrimônio, avaliado em quase R$ 5 milhões…

Há quem diga que existe por trás “manobras” para uma suposta especulação imobiliária!… Fato é que a agremiação já sofreu e sofre sua “especulação” administrativa, por parte de suas supostas irresponsáveis gestões e do seu quadro de sócios patrimoniais ausentes e prevaricadores, no mínimo! Que pode ser reflexo do comportamento de boa parte da sociedade: muda, cega e surda!

A consequência disso são seus portões fechados, que resulta no “empobrecimento social” de Macaúbas. Hoje, as famílias ou quase toda Macaúbas estaria contanto horas para a tradicional Festa do Dias das Mães, que era antecedia com o “adentramento” das deputantes, ponto auto da festa.

A crise de gestão de Macaúbas parece contaminar tudo e, isso é um sinal preocupante para uma cidade, para uma sociedade que se mostra a cada dia, morta!… A Mãe Macaúbas passa por seu dia de “madrasta” em branco, ou seria em preto, de luto?!…


error: Conteúdo Protegido !!