Blog do Alécio Brandão

CIDADANIA: QUEM JÁ OUVIU FALAR EM "CURRAL ELEITORAL" E "PEIA SOCIAL"?

E D I T O R I A L

CEUSMA, APLB, SAMU… Não acaba ai… Quem acompanha o “drama” dos “ceusmianos”, as “esperneações” dos professores, os “desconsolos” dos “samuseiros“, os “choros” dos “dengueiros“, diria ainda do “silêncio” que incomoda dos “upeiros“… Em tempos de “ordenhas”, os conhecidos períodos eleitorais, há uma fartura de “asneiras” e hipocrisias consolidadas… A demagogia social sem precedentes e um “apartheid” é construído na defesa dos interesses de grupos (grupos antes das eleições pois, pós a coisa afunila e o grupo “sou eu“)… 

Fato é que os “currais” têm porteiras e trancas… E as “amarras” para a ordenha é bem sinalizada neste período de aparente “tetas” secas e magras, escorre entre os dedos dos “dominadores” o preciso líquido branco e protéico… Mais tarde descerá às faces do povo, ai ele apresenta-se salgado e cristalino! E mesmo teoricamente “desamarrado” sem as “peias”, os bípedes em êxtase esperam a soltura, esperam por um “pasto” verde, da fartura do filé e banquetes de bananas! 
Não se explica o óbvio e fica impossível “trocar em miúdos” o simples… Se você vir alguém mancando na rua, ele é “caolho” ou está “peiado”… As “amarras sociais” são vistas como “proteção” ao sistema! “Fechado um olho” para não perder os dois, pensa-se na necessidade da sobrevivência sua ou de alguém seu!… As masmorras sociais criadas pela própria sociedade envergonham qualquer “quadrúpede” e seu par de honrosas bruacas! Desgraçado deste homem que pediu a idade do burro, a do cachorro e por último a do macaco! Não é à toa que Cristo preferiu morre aos 33 anos! 

Penso assim, no entanto, também não preferiria morre aos 33! Na verdade a Escada de Jacó há degraus além… E erguer templos à virtude é passar pela idade do burro e  encher as bruacas… Pela idade do cachorro sem a vergonha de procurar sua “ruela”… E finalmente saber “curtir” a melhor idade, bater no peito e não cuspir catarro!… E com os dentes escancarados esperar a morte!



A coisa mais difícil do mundo é dizer pensando o que todos dizem sem pensar” (Émile -Auguste Chartier)… 



error: Conteúdo Protegido !!