Blog do Alécio Brandão

CEUSMA VIVE PIOR MOMENTO DE SUA EXISTÊNCIA…

Aparência de “casa de assombração”, os estudantes do CEUSMA vivem 
seu terror diário: E viva o São João!….

Com orçamento que supera a cifra de 800 mil Reais, segundo informações e estimativas retiradas do Diário Oficial do Município de Macaúbas, acesse o link:  http://www.macaubas.ba.io.org.br/diarioOficial
A novela CEUSMA que mais parece um “conto de terror”, vista através de fotos enviadas para nosso blog, por um internauta, tem a cara do COMODISMO, abandono, IRRESPONSABILIDADE coletiva… O São João de Macaúbas que finaliza hoje, 24, tem um orçamento que poderia construir um SUPER PRÉDIO e sobraria dinheiro para construir quadra de esportes, biblioteca e mobiliar racionalmente toda a casa, proporcionando aos estudantes mais conforto, segurança, dignidade e saúde habitacional… Além da saúde emocional, educacional, mental,  entre outras SAÚDES…

Nem tudo é “cor de rosa”…

Este é o “banheiro” rosa dos ceusmianos, nesta imagem não aparece o “trono”, mas atrás da pia que se equilibra sobre seu suposto suporte, tem uma “bacia masculina” de fazer “pipi”… Olhe o teto, as ferragens oxidadas pelo salitre do Atlântico…. Nota-se que a construção é antiga, pelo tipo de lage “maciça”…

“Jogo do contente”… 
Maciçamente falando, a educação das “massas” populares brasileiras tem uma conjectura que pressupõe…

Pressupondo-se que o visto na imagem seja uma biblioteca, massifica-se a “ideia concretada” e “injetada” a ferro na “oca caverna craniana” de muitos dos nossos estudantes “latinos-macaubenses”, que apensar dos maciços investimentos, os quias são considerados “pesados” na educação “junina” de nosso município, para que você folião, tenha o MELHOR LAZER distribuído em quatro longos dias, a um custo, cada noitada de apenas 200 mil Reais…
Garanto que falta um interessante volume entre os livros desta biblioteca do CEUSMA: Pollyanna (Eleanor H. Porter)… Um bom momento da “fillosoffia pollyannesca”: “O Jogo do Contente”…. Enquanto isso, vamo pular fogueira! Eta ainda tem São Pedro e as ressacas do São João, Macaúbas a dentro e a fora!…

Tá com cara de quarto de homem!…

O que sou?!
Pelo menos mostram-se antes de tudo destemidos obrigatoriamente, mas não necessariamente homens que devam habitar tal lugar! Homens que dentro de alguns anos não mais serão estudantes… Dali sairá um engenheiro civil, médico, advogado, engenheiro elétrico… Veja a “gambiarra”, numa só tomada quatro ou cinco aparelhos…   Além disso parecem ser vaidosos, veja a quantidade de vidros de perfumes e cosméticos nas estantes…. O mofo pelas paredes não esconde a insalubridade do ambiente! 

Na segunda imagem não sabe-se necessariamente o que é: se um quarto, sala, lavanderia… Veja a situação do bocal da lâmpada, o teto, paredes, emaranhado de fios… Um verdadeiro ambiente de acampamento de guerra, de flagelados seja das enchentes ou estiagens ou até mesmo acomodação dos sem teto, sem terra… Ou sem governo?! 
Acessando o link http://www.macaubas.ba.io.org.br/diarioOficial você também terá acesso a resumos de contratos de médicos do Hospital de Macaúbas que chegam a ganhar durante um semestre cerca de 300 mil Reais… Vale a pena estudar! As custas das penas de quem? 

Oi pai, bença mãe!..

… – E ai mãe  choveu ai em Macaúbas?
– Como tá a animação ai pro São João?
– A senhora não esqueça de mandar a carne, o leite ninho, embale bem os ovos pra não quebrar!… 
– Ô mãe o dinheiro não deu, gripei fui pro hospital e disseram que é alergia, mas tudo bem, logo, logo tá tudo bem!… 

Quem não queria ter a OPORTUNIDADE de morar na capital, cursar uma universidade e ter saudades de casa por uma justa causa?
Pra quem tem coração é de cortar… Pra quem não tem CORTA-SE orçamento, super fatura contratos, paga-se super salários, faz-se festejos faraônicos… 
Que  a Mãe Nossa Senhora da Imaculada Conceição padroeira dos “bonscaubenses” e dos “mascaubenses” sensibilize todos os santos, inclusive São João e São Expedito e marchem até o Criador… E peçam apenas o necessário: Dignidade da Pessoa Humana! 
P.S. Lembrando que a atual gestão é que tem o maior saldo negativo como o CEUSMA, fazendo uma retrospectiva: João Sales adquiriu a primeira casa, foi demolida e hoje é um terreno que está sendo invadido, abandonado… Sebastião Nunes comprou a segunda casa, reformou…. E a atual gestão do prefeito Amélio Costa Jr.? 

error: Conteúdo Protegido !!