Blog do Alécio Brandão

Cerca de 37 comunidades rurais de Macaúbas são assistidas pelo Programa Água Potável.

Com o cartão há melhor controle tando de que recebe quanto para quem entrega a água

Segundo noda da Defesa Civil Municipal, sob a coordenação do Sr. Gileno Leão Pinto Neto, informa que já estão sendo entregues cerca de 186 cartões para moradores das comunidades do Baixio. Cada cartão deste representa numa comunidade ou micro região dezenas de famílias, este cartão serve para organizar e registrar a entrega das águas pelo carro pipa, sendo assim, são milhares de pessoas beneficiadas pelo Programa Água Potável, em 37 comunidades do interior do município. Veja nota:

Equipe de Operação e Suporte.

A operação água potável do governo do estado da Bahia, através da SUDEC – Superintendência de Proteção e Defesa Civil, juntamente com a Defesa Civil Municipal, realizaram cadastramentos e distribuição de cartões, entre os dias 15 a 22 de janeiro deste corrente ano de 2019, para o abastecimento de água potável, através de caminhões pipas, nas comunidades carentes da região denominada “Baixio”, neste município de Macaúbas.

Há anos a seca vem castigando os lavradores daquelas comunidades, sabendo disto, a Prefeitura Municipal de Macaúbas, através da Defesa Civil Municipal representada pelo Coordenador Gileno Leão Pinto Neto e o Técnico Operacional de Defesa Civil o senhor Jobijander Pinto da Purificação, com o apoio do Técnico da Consorcio TDK Gpipa – Brasil, o senhor Jorge Mascarenhas, esperam que, findadas as entregas de todos os cartões, e provavelmente no meado do mês -fevereiro à março, estas comunidades serão servidas com água potável, minimizando o sofrimento, onde a água será utilizada para dessedentação e cozimento de alimentos.

Foram contempladas as comunidades rurais de:

Sta. Apolônia, Três Outeiros, Lagoa Nova/Mandacaru, Baixão, Medonho, Galinhas, Caraíbas/Tinguis, Surucucu, Sitio do Brejo, Trindade, Onofre, Olho D’água do Batista, Formosa, Alagoinhas, Caraíbas, Mourão de Pedra, Curral Novo, Riachão de Daniel, Lagoa Funda de Abdias, Lagoa da Pedra, Várzea limpa, Lagrima, Baixa Grande, Dourados, Nova Esperança, Rancharia, São Bento, Baixão José da Silva, Lagoa do Capim e Mandassaia.”

 


error: Conteúdo Protegido !!