Blog do Alécio Brandão

Centro de Operações e Inteligência terá parceria com 180 lojas Maçônicas do Estado da Bahia

Maçonaria baiana será parceira do COI
Maçonaria baiana será parceira do COI

Dentre estas 180 lojas espardalhadas pelo interior do Estado, estão as Lojas Maçônicas da Bacia do Paramirim, entre elas as de Oliveira dos Brejinhos, Macaúbas, Rio do Pires e Paramirim, que também deverão integrar através da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia – GLEB, cooperação com o Centro de Operações e Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (COI), veja nota publicada nesta quinta feira, 11 no Bahia Notícias.

O Olho que Tudo Ve. Um dos símbolos mecônicos que "casa" bem com a parceria!...
O Olho que Tudo Ve. Um dos símbolos mecônicos que “casa” bem com a parceria!…

O Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) recebeu na manhã desta quinta-feira (11) a visita do Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia (Gleb), Jair Tércio. De acordo com o líder da instituição, a Maçonaria pretende colaborar com o funcionamento do COI. “Estamos instalando um conselho de segurança em todos os municípios onde tem loja maçônica a partir de julho. Dos 417 municípios, estamos em mais de 180. Isso nos dá um alento solidário, podemos divulgar isso e ajudar a melhorar. No que a secretaria nos solicitar, nós estaremos prontos, como na área de estratégia, tecnologia”, elenca Tércio, que parabenizou o titular da pasta, Maurício Barbosa, pela implantação do centro, que foi inaugurado no último dia 18. “É impressionante. A Bahia está de parabéns, como sempre. O centro é um salto quântico no que diz respeito à segurança pública. Hoje, como baiano, não só como Grão-Mestre, o orgulho subiu aos ombros. Estou seguro de que vamos melhorar um grau significativo”, avaliou.

Sede do COI em Salvador um dos mais modernos do País
Sede do COI em Salvador um dos mais modernos do País

Em entrevista ao Bahia Notícias, Barbosa destacou a importância do relacionamento com a sociedade para o funcionamento eficiente do centro, que reúne câmeras de logradouros, instituições públicas, privadas, viaturas, além de monitorar escolas, hospitais e penitenciárias do estado. “Estamos hoje recebendo a Maçonaria, para que nos ajude a conquistar novas parcerias. Quanto mais parcerias, melhor”, explicou o secretário, citando outras visitas recebidas, como o corpo consular do Ministério de Relações Exteriores. Segundo o secretário, o COI tem mostrado bom desempenho no contexto da realização de partidas de futebol em Salvador, pelos Jogos Olímpicos Rio 2016, e também no cotidiano dos serviços de segurança em todo o estado.


error: Conteúdo Protegido !!