Ontem, 29/04: 23h20min… Isso é regular?
Segundo o dicionário: regularizar é mesmo que normalizar, por em ordem, por em dia… Parece que a Central de Regulação e Marcação de Exames de Macaúbas, precisa realmente de uma “regularização” ou de “normalizar”… E quem disser que isso é normal ou regular, independente dos motivos que aquelas pessoas têm para passar a noite deitadas nas calçadas, ao relento, como moradores de rua, sendo jovens, adultos e idosos, pessoas que pagam impostos, cidadãos de bem, contribuintes para os COFRES PÚBLICOS… Na verdade isso é caso para o MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL se o local não tomar providências URGENTES… (Para completar o sentido da frase inicial que se alongou: “E quem disser que isso é normal… Que passe uma noite lá…)
Onde fica?
Rua Dois de Julho, em frente ao Laboratório Municipal… A casa onde fica a Central “Normalizadora” é alugada, assim como são a maioria dos prédios onde estão instalados órgãos do município. Macaúbas é assim, doa as propriedades do município para o Estado que tem mais poder financeiro e acaba pagando aluguel exorbitante, inflacionando o mercado imobiliário… Mas o caso aqui é outro, é gente dormindo na rua para ter uma ficha e ser atendido por um médico….
Segundo informações das pessoas que lá estavam (na verdade super pacientes), disseram que iriam “passar num cardiologista” e que só tinha 25 fichas disponíveis e este seria o motivo de “dormirem” em frente a Central de “Normalização”… E uma senhora bem humorada disse: “depois a gente tem que passar outra noite aqui para pegar ficha para o ortopedista, pois não tem quem aguenta passar a noite toda neste chão duro”…
Vida dura! Depois dizem que deitar no chão faz bem para coluna… Na verdade esses “bomcaubenses” são bons de coração, tem grande tolerância e bom humor. Convidaria para passar a noite no lugar deles as autoridades administrativas de Macaúbas, indo do menos responsável para o mais responsável deles…
E o Cristo de Macaúbas não tem COR?!…
O branco é da seladora!…
Há quem prefira se fechar em seu mundo cômodo… Num cômodo de sua casa, num cômodo gabinete, numa sala climatizada e cômoda! São os verdadeiros “incomodados”, “desacomodados”… Um dia eles podem trocar de “cômodo” e se sentirem mais a vontade!
“Costas largas”…. Aguenta mais peso e mais esporadas! |
Sela… Assim sente parte da população com uma nas costas e você usa alguma, sente-se “meio asno” com tal situação que é capaz de selar nossos lábios e olhos?…
Assim formamos uma sociedade hipócrita que deixa qualquer Cristo vermelho de vergonha!
Normal = regular! Ou seria “justo e perfeito”!?
Fica aqui reservado o mesmo espaço para as devidas justificativas dos setores competentes.
(Imagens: zoroionet.com e g1.globo)