
A polêmica sobre uso de carro de som é velha em Macaúbas e um impasse entre a administração pública, agentes de fiscalização, envolvendo ai, comerciantes que fazem uso e os donos destes equipamentos e ficam esquecidos os moradores, que são na verdade os consumidores (ouvintes), aqueles que deveriam ser “atraídos” pela publicidade! No entanto, o que se ver é muita queixa e muitas das vezes uso indevido, abusos!… Som alto que atrapalha até aqueles que “pagaram”… As vezes têm até comerciante queixando que não consegue conversar com o cliente ao telefone porque tal carro de som alto não deixa!…E por fim, é a “propaganda” do próprio comercio do cidadão!

Em 2012 (veja aqui) e (aqui também) matérias relativas ao assunto, que na época não ficou resolvido e retorna para mais uma reunião que talvez não se resolva. O chamamento é da Secretaria de Meio Ambiente e do Comando da 4ª Companhia de Polícia Militar em Macaúbas, onde deverão fazer uma reunião com proprietários de carro de som comercial, na próxima quarta feria, 28/02, às 8h30min, na sede da Secretaria de Meio Ambiente, localizada na Av. Manoel Messias de Figueiredo (Praça da Feira, sobre o Restaurante Betânia).
O assunto a ser tratado é a possível regularização destes equipamentos de som comercial em automóveis. No entanto, já existe uma Lei Municipal, de autoria do Vereador Anderson Gumes que trata disso, a qual deve ser observada. Bem como a Lei de Carga e Descarga, a Lei sobre loteamentos, murada de lotes, a Lei sobre a proibição de “sacolinhas plásticas”, as quis deveriam ser substituídas pelas biodegradáveis, e tantas outras leis que existem em nosso município e não são aplicadas e/ou fiscalizadas.