Rua Dr. Manoel Vitorino, por volta das 18:20, dois caminhões “se enroscam” e travam o trânsito, neste crepúsculo de segunda feira, 25.
Para os populares que estavam presentes e vizinhos, disseram que a cena é comum. Caminhão estacionado para descarga impede passagem de outro que iria subir a rua carregado de cilindros de oxigênio.
O fato já foi abordado pelo Macaubas On Off, a rua é muito estreita e não dá condição de tráfego para carros pesados.
Uma solução apontada é a demarcação de pontos estratégicos para desarca – uma opção neste caso poderia ser aquela área que fica no fundo do palco.
Eles se travaram colocando em risco a segurança do local.
Após criar congestionamento, sendo ali uma rota estratégica para o Hospital, Clinicas, escolas… Uma parada no trânsito por cinco minutos de uma ambulância ,é tempo suficiente para retardar o socorro e levar um paciente a óbito.
A solução aqui encontrada pelos caminhoneiros foi dá ré. Todos os carros enfileirados tiveram que voltar e dar espaço para o caminhão desenroscar um do outro e liberar o trânsito.
Há poucos centímetros do poste, uma esbarrão poderia causar
acidente de grandes proporções.
Rua Dr. Manoel Vitorino, imagem do episódio dos caminhões “enroscados”.
Este é um dos prejuízos causado pelos caminhões que passam por esta rua.
Os passeios públicos da cidade de modo geral é irregular, inadequado e fora de padrão. “Inventado” para dar segurança ao pedestre – os passeios públicos, muitos deles são na verdade uma armadilha. Veja a situação desse, todo arrebentado por rodas de carros que são obrigados a se aproximar muito do meio fio, danificado o passeio e abrindo buracos. Tudo isso é falta de aplicação da legislação, fiscalização e vontade política para solucionar o problema. A coisa é tão velha e “encarnada” que todos vêem isso com “certa naturalidade”…